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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFranco, Kettyplyn Sanchespt_BR
dc.contributor.authorNeiva, Elaine Rabelopt_BR
dc.contributor.authorNery, Vanessa de Fátimapt_BR
dc.contributor.authorDemo, Giselapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:18:11Z-
dc.date.available2017-12-07T05:18:11Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.citationFRANCO, Kettyplyn Sanches et al. A relação entre atributos, atitudes e bem-estar na mudança organizacional. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne219, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500218&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 8 mar. 2018. Epub Mar 27, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne219. __________________________________________________________________________________________________________________________________pt_BR
dc.identifier.citationFRANCO, Kettyplyn Sanches et al. The relationship between context, attitudes and well-being in organizational change. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. spe, e32ne219, 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500218&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 8 mar. 2018. Epub Mar 27, 2017. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne219.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30141-
dc.description.abstractUm modelo para avaliar se atitudes medeiam a relação entre os atributos de mudança organizacional e o bem-estar foi testado com uma amostra de 795 trabalhadores oriundos de três diferentes organizações públicas que passaram por processos de mudança organizacional. Três instrumentos foram aplicados pela internet, a saber: Escala dos atributos da mudança organizacional, escalas de atitudes frente a mudança organizacional e de bem-estar no trabalho. Diferentes amostras foram utilizadas para análises fatoriais confirmatórias das escalas e os resultados indicaram bons índices de validade das estruturas originais das escalas. Análises de trajetória ( Path Analysis ( foram realizadas para testar o modelo de mediação. O modelo foi parcialmente corroborado apontando a influência das atitudes e dos atributos de mudança no bem-estar.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.language.isoen-
dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA relação entre atributos, atitudes e bem-estar na mudança organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeThe relationship between context, attitudes and well-being in organizational change-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordAtitude (Psicologia)pt_BR
dc.subject.keywordBem-estarpt_BR
dc.rights.licensePsicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722016000500218&lng=en&nrm=iso&tlng=pt&ORIGINALLANG=pt. Acesso em: 8 mar. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne219pt_BR
dc.description.abstract1A model was proposed to assess whether attitudes mediate the relationship between the context of organizational change and well-being. A quantitative study was conducted to test the model in three Brazilian public organizations that underwent organizational change processes. Seven hundred, ninety-five employees answered the organizational change context attributes scale, attitudes toward organizational change scale and scale of well-being in the workplace. Analyses of validity and reliability were carried out for all measures using three different samples, while Path Analysis were performed to test the mediation model. The model was partially corroborated suggesting the influence of attitudes and attributes of change on the well-being. In addition, the study provides mediation as a methodological strategy that can be used in further research.-
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
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