Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/30909
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_CidadeEspacoInfancia.pdf320,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Rhaisa Naiade Paelpt_BR
dc.contributor.authorMüller, Fernandapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-04T19:15:44Z-
dc.date.available2018-01-04T19:15:44Z-
dc.date.issued2017-03pt_BR
dc.identifier.citationFARIAS, Rhaisa Naiade Pael; MÜLLER, Fernanda. A cidade como espaço da infância. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 42, n. 1, p. 261-282, jan./mar. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175-62362017000100261&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 10 jan. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/2175-623654542.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30909-
dc.description.abstractEstudos recentes (Valentine, 1997; Mikkelsen; Christensen, 2009) têm sugerido que a experiência da infância contemporânea nos centros urbanos é cada vez mais vivida de forma fragmentada. Para investigar tal afirmativa, o presente artigo se propõe a conhecer as experiências urbanas de duas meninas e dois meninos, habitantes de Brasília, Distrito Federal. O estudo utilizou métodos visuais e considerou as crianças como principais informantes. Map-like model (Blaut et al., 2003) e a foto-elicitação (Clark-Ibáñez, 2004) foram considerados como instrumentos de geração de dados. A análise sugere que apesar das crianças serem dirigidas aos espaços especializados e privados, seu conhecimento da cidade não é limitado.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA cidade como espaço da infânciapt_BR
dc.title.alternativeThe city as a childhood space-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCidadept_BR
dc.subject.keywordInfânciapt_BR
dc.subject.keywordEducação não-formalpt_BR
dc.rights.licenseEducação & Realidade - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175-62362017000100261&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 10 jan. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/2175-623654542pt_BR
dc.description.abstract1Recent studies (Valentine, 1997; Mikkelsen; Christensen, 2009) have suggested that the experience of contemporary childhood in urban centers is increasingly lived in a fragmented way. In order to investigate such claim, this article aims to know the urban experiences of two girls and two boys who live in Brasília, Federal District, Brazil. The study considered visual methods and the children were understood as key informants. Map-like model (Blaut et al., 2003) and photo-elicitation (Clark-Ibáñez, 2004) were considered as tools for data generation. The analysis suggests that although children are directed to specialized and private spaces, their knowledge of the city is not limited.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.