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ARTIGO_QueroDistorcoesEspelhamento.pdf820,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, André Luís-
dc.contributor.authorVitoriano, Helciclever Barros da Silva-
dc.date.accessioned2018-07-24T11:14:43Z-
dc.date.available2018-07-24T11:14:43Z-
dc.date.issued2013-12-
dc.identifier.citationGOMES, André Luís; VITORIANO, Helciclever Barros da Silva. Querô: distorções e espelhamento. Caderno Seminal Digital, Rio de Janeiro, v. 20, n. 20, p. 35-58, jul./dez. 2013. Disponível em: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/12014/9401. Acesso em: 24 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32336-
dc.description.abstractA partir da temática “especular”, apresentamos, sob alguns ângulos, uma análise do romance Querô – uma reportagem maldita, publicado em 1976, adaptado pelo próprio autor, Plínio Marcos, para o teatro em 1979 e transmutado para o cinema em 2006 sob a direção de Carlos Cortez e roteiro de Bráulio Mantovani e Luiz Bolognesi. Nosso objetivo é discutir o romance e, sobretudo, a peça teatral de Plínio Marcos como obra proponente, ou seja, texto que traz no não dito, nas rubricas, nas falas, propostas para transposições fílmicas.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherDialogarts - Universidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQuerô : distorções e espelhamentopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTeatro brasileiropt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordAdaptaçãopt_BR
dc.subject.keywordMarcos, Plínio, 1935-1999pt_BR
dc.rights.licenseCaderno Seminal Digital - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/article/view/12014/9401. Acesso em: 22 nov. 2017.pt_BR
dc.description.abstract1From the theme "speculate", we bring forward an analysis of the novel Querô uma reportagem maldita, published in 1976, adapted by the author, Plinio Marcos, to the theater in 1979 and transmuted into a film in 2006 under the Carlos Cortez direction and screenplay by Braulio Mantovani and Luiz Bolognesi. Our intention is to discuss the novel and, especially, the play as a proponent text in other words, text that brings under the unsaid, in the headings theater, and theatrical speeches proposals for filmic transpositions.pt_BR
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