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2018_MatheusVicenteGambarraNitãoMilane.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorGonzález Rey, Fernando Luis-
dc.contributor.authorMilane, Matheus Vicente Gambarra Nitão-
dc.date.accessioned2018-09-25T18:24:42Z-
dc.date.available2018-09-25T18:24:42Z-
dc.date.issued2018-09-14-
dc.date.submitted2018-03-21-
dc.identifier.citationMILANE, Matheus Vicente G. N. Subjetividade e modo de vida: um caminho para a educação em saúde. 2018. 129 f. Dissertação (Mestrado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32693-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractDissertação de mestrado que visa discutir interfaces e desdobramentos entre campos aparentemente distintos do saber psicológico, distinção esta no que diz respeito a produções teóricas e a campos de atuação, sendo estes campos os da educação e da saúde. Aqui se busca ressaltar o caráter de desenvolvimento a respeito de condições de adoecimento cardiológico por meio de estudos de caso de pessoas acometidas por determinadas condições, de maneira singular, articulando este aspecto a nossas concepções de educação, dialogicidade e desenvolvimento, posteriormente relacionando estes aspectos ao desenvolvimento e possibilidades geradas a partir da experiência e produções subjetivas, integrando estas e as perspectivas de cuidado ao modo de vida e demais aspectos que compreendam o indivíduo acometido de condições de cardiopatia como sujeito ativo, produtor de sentidos e presente em seus espaços relacionais. Durante os casos trabalhados na construção de informação, se pôde contemplar e construir conhecimento acerca dos objetivos e pressupostos deste trabalho, reconhecendo cada caso como único, singular e possibilitador de produção de inteligibilidade sobre os fenômenos em questão, em especial nas eventuais junções entre saúde, modo de vida, educação em saúde e produções subjetivas relacionadas a estes conceitos e aspectos que contemplam as vidas e histórias das pessoas acometidas pelas condições. Também se buscou gerar ainda mais inteligibilidade sobre os fenômenos em questão, no que tange à realidade em questão de múltiplos e distintos atores nestes cenários de cuidados, a participação de uma profissional de saúde que lida diretamente com, dentre outros, este tipo de adoecimento.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSubjetividade e modo de vida : um caminho para a educação em saúdept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordSubjetividadept_BR
dc.subject.keywordPráticas de educação em saúdept_BR
dc.subject.keywordCardiopatiaspt_BR
dc.subject.keywordQualidade de vidapt_BR
dc.subject.keywordSaúde (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordProcesso de ensinopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Master’s degree research which seeks to discuss the interface and unfolding’s between apparently distinct fields of psychological knowledge, this distinction being one related to theoretical productions and fields of work, being those the health and education fields. Here we look to bring up the developmental character regarding cardiac conditions from people suffering from those and one’s subjective productions and generational spaces, articulating such an aspect to our conceptions of development and relational dialogical spaces, afterwards relating this development to the subsequent way of living as a subjective experience and expression., integrating perspectives of care to one’s life and other aspects that understand the sickened individual suffering from cardiac conditions as an active subject, conveyor of senses and present in his/her many relational spaces. We also integrated a health professional who deals with such conditions as a working specialty.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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