Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Dantas, Edmundo Brandão | - |
dc.contributor.author | Oda, Paula dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-18T21:47:21Z | - |
dc.date.available | 2018-10-18T21:47:21Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-18 | - |
dc.date.submitted | 2018-02-28 | - |
dc.identifier.citation | ODA, Paula dos Santos. A influência da reputação na gestão de crises de comunicação da Petrobras. 2018. 136 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32837 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca entender como a reputação é capaz de contribuir para gestão de
crises de comunicação dos sites de redes sociais. Sendo assim, foram estudados os
conceitos de cibercultura, comunicação organizacional, gestão de crises de comunicação,
reputação, imagem e identidade. Foram adotados como principais processos
metodológicos a revisão bibliográfica e de documentos, o estudo de caso e a análise de
conteúdo. Pela grande notoriedade e atualidade da crise, pela importância da empresa
para o Brasil e pela dimensão das suas redes sociais, foi escolhida a crise da Petrobras do
ano de 2014.O objetivo geral foi investigar os comentários dos perfis do Facebook e do
Twitter da Petrobras para identificar possíveis sinais de se e como a reputação corporativa
interferiu no desenvolvimento da crise da Petrobras. Constatou-se que a reputação
influenciou na gestão da crise de comunicação da Petrobras nos comentários do Facebook
e do Twitter da Petrobras. O capital reputacional age diante de uma crise através da
confiança construída com os públicos da organização antes da crise. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A influência da reputação na gestão de crises de comunicação da Petrobras | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Petrobrás | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reputação corporativa | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work seeks to understand how reputation is able to contribute to crisis
communication management of social media. Thus, the concepts of cyberculture,
organizational communication, crisis communication management, corporate
reputation, image and identity were studied. The main methodological processes were
the literature and document review, the case study and the content analysis. Due to the
great notoriety and relevance of the crisis, the importance of the company to Brazil and
the size of its social networks, the 2014 Petrobras crisis was chosen. The general
objective was to investigate the comments of the Petrobras’ Facebook and Twitter
profiles to identify possible signs of whether and how corporate reputation interfered in
the development of the Petrobras crisis. It was verified that the reputation influenced in
the management of the crisis communication of Petrobras in the comments of Petrobras’
Facebook and Twitter. Reputational capital acts in the face of a crisis through the trust
built with the organization's audiences before the crisis. | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Comunicação (FAC) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
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