Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/33243
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunoMacêdoAlves.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta Júnior, Edson Alves da-
dc.contributor.authorAlves, Bruno Macedo-
dc.date.accessioned2018-12-20T18:26:32Z-
dc.date.available2018-12-20T18:26:32Z-
dc.date.issued2018-12-20-
dc.date.submitted2018-06-11-
dc.identifier.citationALVES, Bruno Macedo. Avaliação de algoritmos ensinados no ensino fundamental e médio sob a perspectiva da análise de complexidade. 2018. 79 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33243-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz uma comparação entre algoritmos ensinados na escola para a potenciação, o máximo divisor comum e os determinantes, do ponto de vista da análise de complexidade. O trabalho busca determinar qual o algoritmo mais eficiente dentre aqueles comumente apresentados. A análise é feita primeiramente escrevendo os algoritmos em pseudocódigo, para em seguida descrever o comportamento da função que dá o tempo de execução do algoritmo em função do tamanho da entrada.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação de algoritmos ensinados no ensino fundamental e médio sob a perspectiva da análise de complexidadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordAlgoritmospt_BR
dc.subject.keywordMáximo Divisor Comum (MDC)pt_BR
dc.subject.keywordDeterminantes (Matemática)pt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This work compares the algorithms teached at school to the exponentiation, the greatest comon divisor and the determinants, from the point of view of the complexity analysis. The work intends to determine which is the most efficient algorithm among those commonly presented. The analysis is done by firstly writing the algorithms in a pseudocode, then describing the behavior of the function that gives the time of execution of the algorithm based on the input size.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.