Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/34609
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EstrategiasEmpresaBrasil.pdf848,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDel Bianco, Nélia Rodrigues-
dc.contributor.authorEsch, Carlos Eduardo-
dc.contributor.authorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
dc.date.accessioned2019-05-13T12:30:27Z-
dc.date.available2019-05-13T12:30:27Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationDEL BIANCO, Nélia R.; ESCH, Carlos Eduardo; PINHEIRO, Elton Bruno Barbosa. Estratégias da Empresa Brasil de Comunicação para enfrentar o desafio da convergência. Revista Rádio-Leituras, Mariana, MG, v. 8, n. 1, p. 158-176, jan./jun. 2017. Disponível em: https://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/radio-leituras/article/view/855/817. Acesso em: 08 maio 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/34609-
dc.description.abstractO presente artigo traz os resultados de análise sobre as estratégias digitais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com base na leitura crítica de planos de trabalho da empresa pública e relatórios de gestão de 2010-2015 e exame do portal EBC, analisou-se as ações de uso das TICs direcionadas à produção e disponibilização de conteúdos na Internet e dispositivos móveis e sua integração com os canais midiáticos tradicionais. Pesquisa revelou que a concepção de convergência utilizada na empresa encontra-se ainda em estágio incipiente diante das possibilidades técnicas disponíveis. Vários desafios de ordem técnica, financeira e de gestão precisam ser enfrentados pela EBC para incorporar novos parâmetros de produção voltados para o ambiente virtual. Medida essencial a sua legitimidade social e sustentabilidade.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto e do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEstratégias da Empresa Brasil de Comunicação para enfrentar o desafio da convergênciapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEmpresas públicas - radiodifusãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação de massa - inovações tecnológicaspt_BR
dc.subject.keywordRadiodifusãopt_BR
dc.subject.keywordPolítica de comunicação de massapt_BR
dc.rights.license(CC BY NC) - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.pt_BR
dc.description.abstract1This article presents the results of analysis of the digital strategies of Brazil Communications Company (EBC). Based on critical reading of work plans of the public company and management reports of 2010-2015 and examination of the EBC website, analyzed the use of ICT actions directed to the production and availability of content on the Internet and mobile devices and their integration with traditional media channels. Research has revealed that the concept of convergence applied still lie in early stage on the technical possibilities available. Various challenges of technical, financial and management need to be faced by the EBC to incorporate new production parameters directed to the virtual environment. An essential measure their social legitimacy and sustainability.pt_BR
dc.description.abstract2Este artículo presenta los resultados del análisis de las estrategias digitales de la "Empresa Brasil de Comunicação" (EBC). Sobre la base de la lectura crítica de los planes de trabajo de la empresa pública y los informes de gestión de 2010-2015 y el examen de la página web de EBC, analizó el uso de las TIC acciones dirigidas a la producción y disponibilidad de contenidos en Internet y los dispositivos móviles y su integración con canales de comunicación tradicionales. La investigación reveló que el concepto de convergencia utilizado en la se encuentra todavía en una etapa temprana en las posibilidades técnicas disponibles. Varios desafíos técnicos, financieros y de gestión que deberá enfrentar la EBC para que se pueda incorporar nuevos parámetros de producción dirigidas al entorno virtual. Medida esencial para su legitimidad social y sostenibilidad.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.