Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/34612
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PensarComunicacaoPublica.pdf460,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
dc.date.accessioned2019-05-13T13:14:25Z-
dc.date.available2019-05-13T13:14:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Elton Bruno Barbosa. Pensar a comunicação pública latino-americana no contexto da cultura da conexão: possibilidades e desafios. Revista Geminis, ano 7, n. 1, p. 177-195. Disponível em: http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/257. Acesso em: 09 maio 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/34612-
dc.description.abstractObjetiva-se refletir sobre conceitos e práticas propostas por Jenkins, Ford e Green na obra Cultura da Conexão como possibilidades de incrementar a atuação da Comunicação Pública na América Latina, motivar sua aceitação, ampliar sua abrangência e, a partir da participação dos cidadãos, “propagar” seus conteúdos no cenário mediático hodierno, marcado pela digitalização e pela convergência. Com uma abordagem metodológica dialética, o trabalho é um exercício reflexivo que deseja despertar a compreensão de que os desafios aqui apresentados são também caminhos sistemáticos que podem levar a entender como a ideia e práticas de “propagabilidade” podem potencializar a Comunicação Pública no subcontinente.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação e do Curso em Imagem e Som da UFSCARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePensar a comunicação pública latino-americana no contexto da cultura da conexão : possibilidades e desafiospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordCulturapt_BR
dc.subject.keywordParticipaçãopt_BR
dc.subject.keywordAmérica Latinapt_BR
dc.rights.license(CC BY NC SA) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: : http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/257. Acesso em: 09 maio 2019.pt_BR
dc.description.abstract1The purpose is to reflect on concepts and practices proposed by Jenkins, Ford and Green in the work Spreadable media: Creating value and meaning in a networked culture as possibilities to increase the performance of Public Communication in Latin America, motivate your acceptance, enlarge its scope, and from citizen participation, “propagate” their content in today’s media landscape, marked by digitization and the convergence. Through a methodological dialectical approach, the work is a reflective exercise that wants to awaken the understanding that the challenges presented here are also systematic ways that can lead to understanding how the idea and practice of “propagability” may potentiate the Public Communication in the subcontinent.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/34612/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.