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2019_DaianePereiradaFonsecaLopes.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorThomé, Karim Marini-
dc.contributor.authorLopes, Daiane Pereira da Fonseca-
dc.date.accessioned2019-10-24T17:24:20Z-
dc.date.available2019-10-24T17:24:20Z-
dc.date.issued2019-10-24-
dc.date.submitted2019-02-22-
dc.identifier.citationLOPES, Daiane Pereira da Fonseca. O que faz a Coco virar Chanel?: uma investigação de práticas agenciais de luxo no mercado da moda. 2019. 104 f., il. Dissertação (Mestrado em Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35662-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA moda é construída e perfomatizada por esferas abstratas e por objetos, admitindo uma dinâmica interna regida por processos e arranjos de atores. Sendo seu mercado materializado em modelos calculativos e em práticas, apresenta características que se embrenham no mercado e determinam a capacidade de agir dos dispositivos sócios técnicos. O Brasil, figura como um ambiente relevante para a moda e, especificamente para o setor de vestuário. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo a caracterização das práticas agenciais inseridas na construção do luxo no mercado da moda. Para isso, o estudo utilizou da pesquisa qualitativa exploratória e descritiva, com fontes de evidência: observação não participante, entrevista semiestruturada, notação de comportamentos não verbais e consulta a materiais referentes a presente temática. Ainda, visando expandir as informações utilizou-se como procedimento técnico, o estudo multicaso. Os resultados apontaram para existência de quatorze práticas que agenciam o mercado de luxo: distinção, transmitir identidade, apoiar causas, preservar tendências, gerar conhecimentos, experienciar, gerar superioridade, endossar celebridades, valorizar tradições, incentivar a justiça, possibilitar criatividade, valorizar a diversidade, fornecer autenticidade e prover tendências. Também salienta os enquadramentos e transbordamentos do mercado da moda, evidenciando a perspectiva prática das diversas perspectivas de luxo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO que faz a Coco virar Chanel? : uma investigação de práticas agenciais de luxo no mercado da modapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordVestuáriopt_BR
dc.subject.keywordModa - mercado de luxopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Fashion is constructed and perfomized by abstract ideas and objects, admitting an internal dynamics governed by processes and arrangements of actors. It is a market materialized in calculative models and in practices, and determines the capacity to act of the sociotechnical devices. Brazil is a relevant country for fashion, and specifically for the clothing sector. Thus, this dissertation aims to characterize the agency practices inserted in the construction of luxury in fashion market. In order to deal with this goal, the study used a qualitative exploratory and descriptive approach, based on non-participant observation, semi-structured interview, annotation of nonverbal behaviors and consult of materials referring to the present theme. Also, in order to expand the information, it was used as a technical procedure, the multicase study.The results show the existence of fourteen practices that promote the luxury market: distinguishing, transmitting identity, supporting causes, preserving trends, generating knowledge, experiencing, generating superiority, endorsing celebrities, valuing traditions, encouraging justice, enabling creativity, valuing diversity, provide authenticity and provide trends. It also highlights the frames and overflows of the fashion market, highlighting the practical perspective of the various perspectives of luxury.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Agronegóciospt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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