Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/35745
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_DesignInstrucionalfocado.pdf442,74 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.authorSilva, Hellen Corrêa da-
dc.contributor.authorCarvalho, Plauto Simão de-
dc.contributor.authorMiranda, Sabrina do Couto de-
dc.contributor.authorSiqueira, Joyce-
dc.date.accessioned2019-11-05T11:57:33Z-
dc.date.available2019-11-05T11:57:33Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Hellen Corrêa da et al. Design instrucional focado na aprendizagem situada: um estudo de caso. EaD em Foco, v. 9, n. 1, e702, 2019. DOI: https://doi.org/10.18264/eadf.v9i1.702. Disponível em: http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/702/357. Acesso em: 05 nov. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35745-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo principal validar o desenho instrucional aplicado ao curso a distância de Tutoria em EaD, ofertado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do Programa Anual de Capacitação Continuada, nos anos de 2015 e 2016. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com vistas a descrever as principais características desse desenho instrucional, com foco na aprendizagem situada, e a dispor das opiniões dos 314 concluintes do curso, obtidas por meio de questionário online. Como resultado, identificou-se que o desenho instrucional foi satisfatoriamente avaliado pelos alunos. Estes avaliaram o curso, como um todo, com nota média 9; o que surpreendeu pelos altos índices de aprovação em todos os pontos avaliados. As estratégias de design desse curso podem nortear os moldes de outros cursos que se enquadrem na mesma linha.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e do Consórcio Cederjpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDesign instrucional focado na aprendizagem situada : um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeInstructional design with focus on situated learning : estudo de casos a case studypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordCapacitação continuadapt_BR
dc.subject.keywordTutoriapt_BR
dc.rights.license(CC BY) - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.pt_BR
dc.description.abstract1The main objective of this article is to validate the instructional design applied to the Distance Learning Tutorial offered at a distance by the University of Goiás State- UEG, through the Annual Continuing Education Program, in the years of 2015 and 2016. A study with the purpose of describing the main characteristics of this instructional design with focus on situated learning was carried out. An online questionnaire to collect the opinions of 314 graduates of the course was used and, as a result, it was identified that the instructional design was satisfactorily evaluated by the students. They assessed the overall course with a mean score of 9; giving high approval ratings in all evaluated points. The design strategies used in this course may guide the layout of other courses that follow the same guidelines.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/35745/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.