Élément Dublin Core | Valeur | Langue |
dc.contributor.author | Silva, Hellen Corrêa da | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Plauto Simão de | - |
dc.contributor.author | Miranda, Sabrina do Couto de | - |
dc.contributor.author | Siqueira, Joyce | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T11:57:33Z | - |
dc.date.available | 2019-11-05T11:57:33Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Hellen Corrêa da et al. Design instrucional focado na aprendizagem situada: um estudo de caso. EaD em Foco, v. 9, n. 1, e702, 2019. DOI: https://doi.org/10.18264/eadf.v9i1.702. Disponível em: http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/702/357. Acesso em: 05 nov. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35745 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo principal validar o desenho instrucional aplicado ao curso a distância de Tutoria em EaD, ofertado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do Programa Anual de Capacitação Continuada, nos anos de 2015 e 2016. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com vistas a descrever as principais características desse desenho instrucional, com foco na aprendizagem situada, e a dispor das opiniões dos 314 concluintes do curso, obtidas por meio de questionário online. Como
resultado, identificou-se que o desenho instrucional foi satisfatoriamente
avaliado pelos alunos. Estes avaliaram o curso, como um todo, com nota
média 9; o que surpreendeu pelos altos índices de aprovação em todos os
pontos avaliados. As estratégias de design desse curso podem nortear os
moldes de outros cursos que se enquadrem na mesma linha. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e do Consórcio Cederj | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Design instrucional focado na aprendizagem situada : um estudo de caso | pt_BR |
dc.title.alternative | Instructional design with focus on situated learning : estudo de casos a case study | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Capacitação continuada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tutoria | pt_BR |
dc.rights.license | (CC BY) - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The main objective of this article is to validate the instructional design applied
to the Distance Learning Tutorial offered at a distance by the University of Goiás
State- UEG, through the Annual Continuing Education Program, in the years of
2015 and 2016.
A study with the purpose of describing the main characteristics of this
instructional design with focus on situated learning was carried out. An online
questionnaire to collect the opinions of 314 graduates of the course was used
and, as a result, it was identified that the instructional design was satisfactorily
evaluated by the students. They assessed the overall course with a mean score
of 9; giving high approval ratings in all evaluated points. The design strategies
used in this course may guide the layout of other courses that follow the same
guidelines. | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins
|