Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/36016
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
1998_CarlosHenriqueTomeNaves.pdf4,34 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorRobredo, Jaime-
dc.contributor.authorNaves, Carlos Henrique Tomé-
dc.date.accessioned2019-12-20T21:16:51Z-
dc.date.available2019-12-20T21:16:51Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.date.submitted1998-03-06-
dc.identifier.citationNAVES, Carlos Henrique Tome. Educação continuada e a distância de profissionais da Ciência da informação no Brasil via internet. 1998. x, 204 f., il. Dissertação (Mestrado Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1998.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36016-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, 1998.pt_BR
dc.description.abstractO final do século XX tem delineado uma grande transformação nos procedimentos de ensino-aprendizagem associados aos processos de disseminação de informação. Uma parte significativa desta transformação está relacionada ao uso da educação a distância como forma de atingir novos públicos e desenvolver novas metodologias de ensino. Este trabalho apresenta os resultados de uma experiência realizada sob os auspícios do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia na qual profissionais da informação são treinados a distância utilizando-se exclusivamente de ferramentas disponíveis na Internet. Conclui-se que é possível treinar eletronicamente profissionais que irão fornecer informações obtidas eletronicamente e que inclusive podem vir a prover serviços de informação a distância para outras formas de treinamento a distância, criando uma simbiose entre o processo de ensino e aprendizagem e a disseminação e o provimento de informação.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação continuada e a distância de profissionais da Ciência da informação no Brasil via internetpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordCiência da informação - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordCiência da informação - Brasilpt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
dc.description.abstract1The close of the twentieth century has outlined a great change in the areas of teaching-learning procedures associated with the dissemination of information process and the use of the new technologies. A major factor reflecting this change is the use of distance education to reach new publics and the development of new teaching methodologies. To support this, distance education utilises developing technologies to disseminate Information to learners using non-traditional channels. As the main focus of Information Science is thought to be the development of environments where control of interactions supports the information consumer, it is supposed that in the future a more proactive stance on the part of the information provider will become more common. Digital libraries now hold references and courses that can be accessed directly by the learner. This work represents the results of a study conducted under the auspices of the Brazilian Institute for Information in Science and Technology in which Information science professionals were trained at a distance using exclusively resources available on the Internet. It concludes that it is possible to electronically train professionals who provide information electronically and who will provide information for other distance learning courses thus creating a symbiosis between the teaching/learning process and the provision and dissemination of Information.pt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/36016/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.