Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/36828
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JoséLucasdeDeusAlvarenga.pdf12,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLecourt, Iracema de Almeida-
dc.contributor.authorAlvarenga, José Lucas de Deus-
dc.date.accessioned2020-02-06T19:18:39Z-
dc.date.available2020-02-06T19:18:39Z-
dc.date.issued2020-02-06-
dc.date.submitted2019-07-17-
dc.identifier.citationALVARENGA, José Lucas de Deus. Quer pagar quanto?: intervenções em lugares comerciais. 2019. 281 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36828-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação trata de trabalhos artísticos produzidos em lugares comerciais – intervenções, fotografias, vídeos, pinturas e instruções. Discute o papel do objeto, do artista e do espectador, em seus contextos sociopolíticos, seus diálogos com a Pop Art, a Nova Figuração Brasileira, a Arte Conceitual estadunidense e latino-americana, e sua relação com a cultura de massa e a sociedade de consumo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQuer pagar quanto? : intervenções em lugares comerciaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordPop artpt_BR
dc.subject.keywordArte conceitualpt_BR
dc.subject.keywordArte contemporâneapt_BR
dc.subject.keywordArte - intervenção urbanapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This dissertation deals with artistic works produced in commercial places – interventions, photographs, videos, paintings and instructions. It discusses the role of the object, the artist and the spectator in their socio-political contexts, their dialogues with Pop Art, the New Brazilian Figuration, the North american and Latin american Conceptual Art, and their relationship with mass culture and consumer society.pt_BR
dc.description.abstract2Esta tesis se ocupa de las obras artísticas producidas em lugares comerciales – intervenciones, fotografías, vídeos, pinturas y instrucciones. Discute el papel del objeto, del artista y del espectador, en sus contextos sociopolíticos, sus diálogos con el Pop Art, la Nueva Figuración Brasileña, el Arte Conceptual norteamericano e latinoamericano, y su relación con la cultura de masas y la sociedad de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.