Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/36888
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_FernandoMarinhodeMagalhãesJúnior.pdf8,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLopes, Felipe Vigolvino-
dc.contributor.authorMagalhães Júnior, Fernando Marinho de-
dc.date.accessioned2020-02-11T17:40:24Z-
dc.date.available2020-02-11T17:40:24Z-
dc.date.issued2020-02-11-
dc.date.submitted2019-07-01-
dc.identifier.citationMAGALHÃES JÚNIOR, Fernando Marinho de. Localização de faltas em linhas paralelas baseada na teoria de ondas viajantes utilizando dados de um terminal. 2019. xxxii, 154 f., il. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36888-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho propõe-se um método de localização de faltas baseado na teoria das ondas viajantes de um terminal para linhas paralelas que possam ser consideradas transpostas e desacopladas. Este método detecta a primeira onda lançada pela falta, utilizando um limiar de detecção previamente estabelecido, e se aproveita da topologia do sistema para detectar e classificar de maneira segura uma segunda onda vinda da direção da falta, utilizando um elemento direcional e um limiar adaptativo, a partir da qual a localização da falta é estimada. Para propor este método foi necessário desenvolver um modelo teórico para quantificar corretamente as ondas lançadas, refletidas e refratadas no sistema para linhas trifásicas, considerando as situações das faltas clássicas, que incluem, em sua maior parte, as faltas assimétricas. Para implementar este método é necessário classificar previamente o tipo de falta. Para tirar maior proveito do método de localização de faltas é necessário detectar corretamente o tipo de falta de maneira rápida. Dessa forma, foi desenvolvido um novo método de classificação de faltas rápido em que são necessárias apenas a medição das primeiras ondas incidentes de modo aéreo e terra no terminal monitorado. Testes com simulações em massa foram feitos para validar o método proposto e comparar com o método de localização de faltas de um terminal para linhas paralelas baseado na teoria das ondas viajantes selecionado dentre os existentes na literatura.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleLocalização de faltas em linhas paralelas baseada na teoria de ondas viajantes utilizando dados de um terminalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordOndas viajantes - transmissãopt_BR
dc.subject.keywordLocalização de faltaspt_BR
dc.subject.keywordLinhas paralelaspt_BR
dc.subject.keywordLinhas de transmissãopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1In this study a new single-ended traveling wave-based fault location method for parallel lines that can be considered transposed and decoupled is presented. This method detects the first wave launched by the fault, using a previously defined threshold, and takes advantage of the system topology to accurately detect and classify a second wave that comes from the fault, using an directional element and an adaptive threshold, from which the fault location is estimated. To propose this method, a theoretical model that correctly quantify the waves launched, reflected and refracted in a system with three-phase lines, considering classical faults situations, including mostly asymmetrical faults, was developed. To implement this method is necessary previously classify the fault type. To take full advantage of the fault location method is necessary quickly and correctly identify the fault type. Therefore, its presented a new quick faultclassificationmethodwhichonlyrequiresthemeasurementofthefirstincidentaerialmode and earth mode waves. Massive simulation were carried out to validate the proposed method and compare with the selected single-ended traveling wave-based fault location method for parallel lines method among the described in the literature.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Tecnologia (FT)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Engenharia Elétrica (FT ENE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétricapt_BR
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/36888/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.