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1994_IrileneFernadesdePaula.pdf
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Título: Livre mercado e indústria audiovisual : sua influência na conformação do mercado audiovisual da Argentina e do Brasil
Autor(es): Paula, Irilene Fernandes de
Orientador(es): Ramos, Murilo César de Oliveira
Assunto: Comércio exterior
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Indústria audiovisual
Data de publicação: 8-Mai-2020
Referência: PAULA, Irilene Fernandes de. Livre mercado e indústria audiovisual: sua influência na conformação do mercado audiovisual da argentina e do brasil. 1994. 129 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 1994.
Resumo: A expansão do livre mercado mundial está conformando o livre mercado da indústria audiovisual que emerge como um dos principais setores da economia nas próximas décadas. Esse crescimento é estimulado pela necessidade do próprio mercado de processos ágeis, dinâmicos e globais de comunicação e pela demanda da indústria audiovisual que necessita ampliar sua participação no mercado mundial. Para isso ela, além de seus produtos tradicionais como os veiculados pela televisão, lança no mercado mundial produtos que ela inventa para ocupar a ampliada capacidade de transmissão das redes digitais de fibra óptica que estão interligando o mundo. A rápida expansão desses produtos nos mercados do Brasil e da Argentina não se dá de forma planejada e nem está incluída em sua agenda de integração regional. Mas está determinando a desregulamentação, o livre fluxo de capital e a privatização de sua indústria audiovisual. A expansão da indústria audiovisual no mercado regional acompanha não o atual processo de integração entre os dois países, mas o que interliga suas áreas desenvolvidas às dos países de maioria rica. Por essa razão ela cresce associada aos conglomerados que se expandem para os países de maioria pobre ou vai constituindo seus próprios conglomerados, a exemplo dos países de maioria rica.
Resumen: La expansión del libre mercado mundial está conformando al libre mercado de la industria audiovisual que emerge como uno de los principales sectores de la economía en las próximas décadas. Este crecimiento es estimulado por la necesidad del propio mercado de contar con procesos de comunicación ágiles, dinâmicos y globales, y por la demanda de la industria audiovisual que necesita ampliar su participación en el mercado mundial. Para esto, además de sus productos tradicionales, como los que son vehiculados por la televisión, la industria audiovisual lanza al mercado mundial productos inventados para ocupar la amplia capacidad de transmisión de las redes digitales de fibra óptica que ligan el mundo. La rápida expansión de estos productos en los mercados de Brasil y Argentina no se realiza de forma planificada, ni se encuentra incluida en la agenda de integración regional. Sin embargo está determinando la desreglamentación, el libre flujo de capital y la privatización de la industria audiovisual. La expansión de la industria audiovisual en el mercado regional no acompaña al actual proceso de integración entre los dos países, y si al que unen sus áreas desarrolladas a las de los países de mayoría rica. Por esta razón, la industria audiovisual crece asociada a los conglomerados que se expanden para los países de mayoría pobre, o va construyendo sus propios conglomerados, a ejemplo de los países de mayoría rica.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 1994.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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