Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/38018
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_VivianeFerreiradaCruz.pdf7,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorIbiapina, Dácia-
dc.contributor.authorCruz, Viviane Ferreira da-
dc.date.accessioned2020-06-12T11:55:05Z-
dc.date.available2020-06-12T11:55:05Z-
dc.date.issued2020-06-12-
dc.date.submitted2019-03-23-
dc.identifier.citationCRUZ, Viviane Ferreira da. Cinemas Negros: modelos de negócios viáveis às mulheres negras. 2019. 363 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/38018-
dc.descriptionDissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como tema modelos de negócio utilizados pelos Cinemas Negros. O objetivo é analisar o impacto dos modelos de negócio praticados no âmbito dos Cinemas Negros na permanência das mulheres negras na cadeia produtiva do audiovisual. O Encontro de Cinema Negro: Zózimo Bulbul, na década de 2007 a 2017, se consolidou como principal janela de exibição de cinema negro de África e sua Diáspora no Brasil. E por meio dos seus catálogos é possível perceber a crescente presença das mulheres negras no setor audiovisual brasileiro, no período, e a diversidade de formatos e gêneros cinematográficos que elas têm realizado. Para refletir quais impactos os modelos de negócios praticados no âmbito dos Cinemas Negros têm na permanência das mulheres negras na cadeia produtiva do audiovisual é de fundamental importância a lupa do pensamento teórico da Economia Política da Comunicação, em função do seu olhar crítico para as possibilidades de subsistência no sistema capitalista.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCinemas Negros : modelos de negócios viáveis às mulheres negraspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCinema negropt_BR
dc.subject.keywordSetor audiovisual brasileiropt_BR
dc.subject.keywordMulheres negras - cinemapt_BR
dc.subject.keywordFeminismo - negrospt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research has the theme of business models used by Black Cinemas. The objective is to analyze the impact of the business models practiced in the scope of Black Cinemas in the permanence of black women in the audiovisual production chain. The Black Cinema Encounter: Zózimo Bulbul, in the decade from 2007 to 2017, consolidated as the main window of black cinema exhibition of Africa and its Diaspora in Brazil. And through its catalogs it is possible to perceive the growing presence of black women in the Brazilian audiovisual sector in the period, and the diversity of formats and cinematographic genres that they have performed. In order to reflect what impacts the business models practiced in the scope of Black Cinemas have on the permanence of black women in the production chain of the audiovisual is of fundamental importance the magnifying glass of the theoretical thinking of the Political Economy of Communication, due to its critical look at the possibilities of subsistence in the capitalist system.pt_BR
dc.contributor.emailvivianefc.adv@gmail.compt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.