Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/38021
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_PedroEmmanuelAssisLaraLacerda.pdf32,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartinez Barrios, Vicente Carlos-
dc.contributor.authorLacerda, Pedro Emmanuel Assis Lara-
dc.date.accessioned2020-06-12T13:31:42Z-
dc.date.available2020-06-12T13:31:42Z-
dc.date.issued2020-06-12-
dc.date.submitted2019-08-12-
dc.identifier.citationLACERDA, Pedro Emmanuel Assis Lara. Pérola : poéticas em processos fotográficos. 2019. 207 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes)—Universidade de Brasília, Brasília 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/38021-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação, apresentada em formato de foto-livro-obra, é composta por um conjunto de textos e imagens que se atravessam para a construção de um sentido. Investiga- se as metodologias de produção de trabalhos artísticos que têm como ponto de partida um conjunto de procedimentos e práticas do fotográfico. Com base no diálogo entre teóricos e artistas, constrói-se uma trama de experiências na fotografia que resultam nos trabalhos de arte. Assim, são apresentadas reflexões em torno de uma prática que tem como interesse as questões relacionadas ao tempo, entropia e obsolescência como consequência de deslocamentos e permanências em espaços/lugares.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePérola : poéticas em processos fotográficospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordFotografiapt_BR
dc.subject.keywordPoéticas artísticaspt_BR
dc.subject.keywordImagempt_BR
dc.subject.keywordEntropiapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The following dissertation, presented in a photo-book-work, is composed by a series of texts and images that cross paths to build a meaning. The methodologies of producing artistics works that has as a set of photographic procedures/practices as a starting point are investigated. Based on the dialogue between theorists and artists, a plot of photography experiences that result in works of art is built. Therefore, reflections upon a practice, which has as interest questions related to time, entropy and obsolescence as consequence of displacement and permanence in spaces/places, are presented.pt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.