Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/39839
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Título: Políticas públicas educacionais e a avaliação da qualidade : fundamentos
Autor(es): Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
Assunto: Política educacional
Avaliação educacional
Qualidade (Educação)
Data de publicação: Set-2016
Editora: ANPAE
Referência: KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Políticas públicas educacionais e a avaliação da qualidade: fundamentos. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 5.; CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 8., 2016, Goiânia, Anais [...]. Goiânia: ANPAE, 2016. Disponível em: https://anpae.org.br/iberoamericano2016/publicacao/cntnt/artigos/eixo_1/E1_A094.html.
Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar os fundamentos teóricos e conceituais para a discussão da avaliação da qualidade educacional no cenário atual das políticas públicas de educação básica no Brasil. Em termos metodológicos, é realizada exploração bibliográfica de autores e conceitos-chave consagrados na área de políticas públicas educacionais no contexto do fortalecimento dos processos democráticos e da instrumentalização da sociedade para o exercício da cidadania. O trabalho aponta para a primordialidade de se constituir as bases com vistas à efetivação do direito à educação de qualidade por meio da melhoria das escolas, da primazia do interesse público e da orquestração entre projeto político e projeto educacional.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Versão da editora: https://anpae.org.br/iberoamericano2016/publicacao/cntnt/artigos/eixo_1/E1_A094.html
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.