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2020_CrislaineRibeirodeCastro.pdf2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorRibeiro, Alice Melo-
dc.contributor.authorCastro, Crislaine Ribeiro de-
dc.date.accessioned2021-02-09T00:21:28Z-
dc.date.available2021-02-09T00:21:28Z-
dc.date.issued2021-02-08-
dc.date.submitted2020-08-28-
dc.identifier.citationCASTRO, Crislaine Ribeiro de. Ensino Híbrido: uma proposta pedagógica sobre vírus para o ensino fundamental. 2020. 104 f., il. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40036-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Física, Instituto de Química, Faculdade UnB Planaltina, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA simplificação, a superficialidade e a falta de conexão com a realidade faz com que os alunos se desinteressem pelo Ensino de Ciências. O Ensino Híbrido é uma metodologia que propõe mudar a relação que muitos estudantes possuem com o Ensino, com a educação em si. Ele propõe a aproximação entre a Educação a Distância e o ensino presencial, trabalhando com atividades offline e online. A pesquisa aqui apresentada teve como objetivo principal analisar a aplicação de uma sequência didática utilizando o sistema híbrido como recurso pedagógico. Para isso, foi realizado um estudo de caso com a proposta de uma sequência didática sobre vírus para alunos do 8o ano do Ensino Fundamental. Durante a sequência mesclamos atividades dentro da sala de aula e atividades online, por meio do Instagram. Os resultados obtidos mostram que a metodologia do Ensino Híbrido tem um potencial satisfatório para a melhoria do processo ensino aprendizagem e que o uso da ferramenta Instagram pode contribuir para que a educação participe efetivamente do cotidiano dos estudantes, uma vez que tem se tornado uma das redes sociais mais acessadas atualmente.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEnsino Híbrido : uma proposta pedagógica sobre vírus para o ensino fundamentalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino híbridopt_BR
dc.subject.keywordEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subject.keywordVíruspt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordSequência didáticapt_BR
dc.subject.keywordInstagrampt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Simplification, superficiality and a lack of connection with reality make students disinterested in Science Teaching. Hybrid Teaching is a methodology that proposes to change the relationship that many students have with Teaching, with education itself. It proposes the approximation between Distance Education and classroom teaching, working with offline and online activities. The research presented here had as main objective to analyze the application of a didactic sequence using the hybrid system as a pedagogical resource. For this, a case study was carried out with the proposal of a didactic sequence about viruses for students of the 8th year of Elementary School. During the sequence we mixed activities inside the classroom and online activities, through Instagram. The results obtained show that the Hybrid Teaching methodology has a satisfactory potential to improve the teaching-learning process and that the use of the Instagram tool can contribute for education to effectively participate in students' daily lives, since it has become one of the networks currently accessed social networks.pt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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