Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/41436
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_DorisAquinoRebouçasCastro.pdf3,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Rogério-
dc.contributor.authorCastro, Doris Aquino Rebouças-
dc.date.accessioned2021-07-16T17:09:29Z-
dc.date.available2021-07-16T17:09:29Z-
dc.date.issued2021-07-16-
dc.date.submitted2020-10-14-
dc.identifier.citationCASTRO, Doris Aquino Rebouças. L’inclusion de l’étudiant international dans les institutions universitaires Faciliter l’apprentissage de l’étudiant international pendant son cursus universitaire. 2020. 114 f., il. Dissertação (Mestrado em Literatura)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41436-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2020.pt_BR
dc.description.abstractApesar da situação atual da pandemia de Covid-19, este trabalho nos permitiu apreender uma série de fragilidades na inclusão de estudantes internacionais em instituições acadêmicas. Este trabalho também nos permitiu compreender melhor a complexidade de diversos temas relacionados com a internacionalização do nosso mundo atual. Graças à análise das respostas do questionário oferecido a estudantes de origem estrangeira e à reflexão sobre a concepção da formação, são formuladas propostas para incentivar as instituições acadêmicas a se adaptarem da melhor forma às necessidades específicas dos estudantes internacionais, a fim de melhorar as suas condições de aprendizagem ao longo do curso universitário.pt_BR
dc.language.isoFrancêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleL’inclusion de l’étudiant international dans les institutions universitaires Faciliter l’apprentissage de l’étudiant international pendant son cursus universitairept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordEngenharia de formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordFrançapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.contributor.advisorcoFrançois, Dora-
dc.description.abstract1This work has allowed us, despite the current Covid-19 pandemic situation, to apprehend several weaknesses in the inclusion of international students in academic institutions, and also to better understand the complexity of several topics related to the internationalization of our current world. This happens through the analysis of the responses to a questionnaire offered to students of foreign origin and a reflection on the design of the training, proposals are formulated to encourage academic institutions to best adapt to the specific needs of international students in order to improve their learning conditions throughout the university course.pt_BR
dc.contributor.emaildorisarcastro@gmail.compt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Letras (IL)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Literaturapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.