Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/41600
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EstagioCurricularSupervisionado.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCigales, Marcelo Pinheiro-
dc.contributor.authorSouza, Rodrigo Diego de-
dc.date.accessioned2021-08-06T17:53:48Z-
dc.date.available2021-08-06T17:53:48Z-
dc.date.issued2021-01-25-
dc.identifier.citationCIGALES, Marcelo Pinheiro; SOUZA, Rodrigo Diego de. O estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia: um debate em construção. Latitude, Maceió, v.15, edição especial, p. 286-310, 2021. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/11400. Acesso em: 06 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41600-
dc.description.abstractNesse artigo se faz algumas reflexões sobre o estágio da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de Brasília no contexto de implementação do Ensino Remoto. O objetivo é caracterizar as condições do Estágio e dos estudantes matriculados nessa disciplina em tempos de pandemia. Participaram da pesquisa 43 estudantes, os dados foram coletados com um questionário na plataforma Google Forms® e analisados qualitativamente. Os resultados indicam: (1) os limites colocados ao Estágio no Ensino Remoto frente às condições de moradia, estudo em casa, trabalho e aprendizagem; (2) a necessária ampliação da concepção de prática no estágio às outras formas de exercício da docência; e, (3) a compreensão do tempo e da dinâmica do ensino remoto.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - PPGS, Universidade Federal de Alagoas - Ufalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia : um debate em construçãopt_BR
dc.title.alternativeThe supervised curricular internship in pandemic times : a debate under constructionpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.keywordEstágio supervisionadopt_BR
dc.subject.keywordCurrículospt_BR
dc.rights.licenseLatitude - Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que dêem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes. Compartilhamento pela mesma licença (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://www.seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/11400. Acesso em: 06 ago. 2021.pt_BR
dc.description.abstract1This article addresses some reflections on the degree of Social Sciences Degree at the University of Brasília in the context of the implementation of Remote Education. The objective is to characterize the conditions of the Supervised Curricular Internship of the Degree in Social Sciences and of the students enrolled in this discipline in times of pandemic. 43 students participated in the research, data were collected with a questionnaire on the Google Forms platform and analyzed qualitatively. The results indicate: (1) the limits placed on the Remote Teaching Internship in view of housing conditions, home study, work, and learning; (2) the necessary expansion of the concept of practice in the internship to other forms of teaching and (3) the understanding of the time and dynamics of remote teaching.pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0002-4320-5941pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-4157-6116pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.