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1990_MariadeSaleteTeixeiraGuedes.pdf
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMotta, Luiz Gonzaga Figueiredo-
dc.contributor.authorGuedes, Maria de Salete Teixeira-
dc.date.accessioned2021-08-26T19:47:25Z-
dc.date.available2021-08-26T19:47:25Z-
dc.date.issued2021-08-26-
dc.date.submitted1990-12-
dc.identifier.citationGUEDES, Maria de Salete Teixeira. Shopping Centers: mercadores de sonhos da sociedade pós-moderna. 1990. 81 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 1990.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41933-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Comunicação Social, 1990.pt_BR
dc.description.abstractAo elegermos os shopping centers como nosso objeto de estudo, pretendíamos realizar uma incursão pelo maravilhoso mundo do consumo, de modo a obter uma melhor compreensão dessa sociedade que busca na hiper-realidade a cura para a anomia de vida moderna. Na qualidade de representantes maiores da sociedade de consumo, símbolos principais da profusão e fetichismo das mercadorias, os shoppings figuram neste estudo como uma espécie de mercadores sonhos, capazes de a todos envolver numa atmosfera mágica, para a celebração de uma grande comunhão consumista. Fazendo uso da análise institucional, partimos de observações empíricas e buscamos na história explicações para o surgimento e expansão desses modernos centros comerciais, os quais se constituem hoje em locus preferido para a realização de uma parcela expressiva das práticas sociais, econômicas e culturais da sociedade atual e, particularmente, dos adolescentes dos grandes aglomerados urbanos que invadem tais ambientes em busca de conforto, segurança, diversão e lazer. Vivendo numa sociedade onde a erosão do espaço público vem se acentuando a cada dia, a juventude atual acostumou-se a viver ao abrigo de organizações privadas, passando de uma instituição controlada para outra, e, sem se dar conta dos mecanismos de controle a que são submetidos, aceitam como seu grande desafio ser parte integrante dessa sociedade, que acredita poder promover a felicidade via acesso às benesses produzidas pelo mundo do consumo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.titleShopping Centers : mercadores de sonhos da sociedade pós-modernapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordSociedade de consumopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordShopping centerspt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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