Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/42585
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_DimensionamentoAdministracaoPublica.pdf12,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Dimensionamento na administração pública federal : oportunidade de aperfeiçoamento e modelo atípico
Autor(es): Serrano, André Luiz Marques (org.)
Mendes, Nara Cristina Ferreira (org.)
Meneses, Pedro Paulo Murce (org.)
Assunto: Administração federal - Brasil
Gestão de pessoas
Força de trabalho
Eficiência
Data de publicação: 2021
Editora: Universidade de Brasília
Referência: SERRANO, André Luiz Marques; MENDES, Nara Cristina Ferreira; MENESES, Pedro Paulo Murce (org.). Dimensionamento na administração pública federal: oportunidade de aperfeiçoamento e modelo atípico. Brasília: Universidade de Brasília, 2021. 81 p., il. (Dimensionamento da força de trabalho; v. 5).
Resumo: Apresentação Este livro é o quinto volume de uma série de seis livros que discutem o dimensionamento da força de trabalho (DFT) no âmbito da administração pública federal (APF). A Gestão de Pessoas (GP) é vista como a responsável pelas organizações bem-sucedidas. Atualmente esta área de recursos humanos vem sofrendo mudanças consideráveis, não sendo possível falar de GP sem falar em ação e proação, não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos, como também dos conceituais e intangíveis. O objetivo central deste livro é mostrar um caminho para tornar o dimensionamento, hoje ainda visto como algo abstrato, em uma ferramenta objetiva e tangível que pode ser aplicada no âmbito das organizações. Este livro discute o dimensionamento da força de trabalho (DFT) no âmbito da Administração Pública Federal (APF). O DFT contribui na melhor alocação e realocação da força de trabalho ao indicar o quantitativo ideal de trabalhadores necessário para que a equipe alcance seu ponto ótimo de produtividade. Tais informações impactam as organizações ao subsidiar a tomada de decisão dos gestores públicos, bem como suas diretrizes e políticas públicas. Nesse sentido o DFT é fundamental para o melhor aproveitamento do quadro de pessoal na APF, por ser uma ferramenta sofisticada e objetiva que pode ser aplicada com tangibilidade, buscando a excelência no melhor aporte de capital intelectual.
Licença: (CC BY NC ND)
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.