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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Karina e Silva-
dc.contributor.authorLima, Ludmilla Alves Carneiro de-
dc.date.accessioned2021-12-26T14:45:37Z-
dc.date.available2021-12-26T14:45:37Z-
dc.date.issued2021-12-26-
dc.date.submitted2021-08-19-
dc.identifier.citationLIMA, Ludmilla Alves Carneiro de. Rotas, raízes e devorações: re-voltar a pintura e outras histórias selvagens. 2021. 617 f., il. Tese (Doutorado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42638-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsse é um conjunto de ensaios e outras elaborações a partir de selvagem. A pesquisa, compreendida como expedição (portanto deslocamento no espaço e no tempo), tem na palavra selvagem um ponto de partida. De 2017 a 2021, percorri caminhos, ramos e frestas dessa palavra. Encontrei conceitos temporários: matagal, ponto de vista, re-volta. Movimento entre cenas vegetais, minerais, civilizadas, terrestres, domésticas, não-domesticadas, coloniais. Selvagem pode ser um método de desvio? Pode ser uma rota? Seria selvagem uma palavra para re-voltar a pintura e outras histórias? Por meio de um texto-mata que é, também, exercício performativo e propositivo, espreito os modos como selvagem se propaga entre pintura, cerrado, desvios pictóricos, ficções, experiências com o tempo e a procura de rotas para uma desconquista do mundo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRotas, raízes e devorações : re-voltar a pintura e outras histórias selvagenspt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordPictóricopt_BR
dc.subject.keywordSelvagempt_BR
dc.subject.keywordExpediçãopt_BR
dc.subject.keywordViagens no tempopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura expandidapt_BR
dc.subject.keywordPonto de vistapt_BR
dc.description.abstract1This is a series of essays and other elaborations from the word wild. The research, understood as an expedition (thus displacement in space and time), has the word “wild” as a starting point. From 2017 to 2021, I covered paths, branches and splits of this word. I found temporary concepts: matagal, point of view, re-turn. Movement between vegetable, mineral, civilized, terrestrial, domestic, non-domesticated and colonial scenes. Wild can be a detour method? Could it be a route? Is it wild a word to re-turn to painting and other stories? Through a forest- text that is also a performative and propositional exercise, I look at the ways in which the wild propagates between painting, cerrado, pictorial deviations, fictions, experiments with time and the search for paths to un-conquer the world.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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