Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/42933
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PapelConselhoClasse.pdf263,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico
Outros títulos: El papel del consejo de clase para la organización del trabajo pedagógico
The role of the class council for the organization of pedagogical work
Autor(es): Rocha, Rhaíssa Sheri Freire de Souza
Silva, Edileuza Fernandes da
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9403-126X
https://orcid.org/0000-0002-9837-2958
Assunto: Conselho de classe
Organização do trabalho pedagógico
Avaliação formativa
Data de publicação: 12-Abr-2021
Editora: Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)
Referência: ROCHA, Rhaíssa Sheri Freire de Souza; SILVA, Edileuza Fernandes da. O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico. Linhas Crí­ticas, Brasília, v. 27, e34603, 2021. DOI: 10.26512/lc.v27.2021.34603. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/34603. Acesso em: 16 fev. 2022.
Resumo: Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)
Licença: (CC BY) Licença Creative Commons. Este trabalho está licenciado sob uma licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0.
DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.