Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/44539
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormacaoOuvidorEducador.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A formação do ouvidor-educador e seus desafios
Autor(es): Brito, Maria Ivoneide de Lima
Aguiar, Larissa dos Santos
E-mail do autor: mailto:ouvidoria@unb.br
Assunto: Ouvidorias
Ouvidores - formação
Educadores - formação
Data de publicação: 2019
Editora: Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman
Referência: BRITO, Maria Ivoneide de Lima; AGUIAR, Larissa dos Santos. A formação do ouvidor-educador e seus desafios. Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, São Paulo, ano 2, n. 2, p. 119-129, 2019. DOI 10.37814/2594-5068.2019v2.p119-129. Disponível em: https://revista.abonacional.org.br/files/edicoes/artigos/2_10.pdf. Acesso em: 16 ago. 2022.
Resumo: O presente artigo se propõe a abordar o desafio de ser Ouvidor, refletindo acerca de alguns saberes necessários a uma atuação de qualidade e a uma prática educativa eficaz a fim de tornar o atendimento nas Ouvidorias o mais humano possível, ao responder a algumas inquietações: Por que eu atendo? O que represento? Como devo atuar? A quem atenderei? Reconhece-se, assim, a importância dessa tarefa, bem como a necessidade de o profissional valorizar a formação continuada e estar atento à implementação de novas habilidades, competências e tecnologias provenientes de ou para a sua atuação no contexto das Ouvidorias das universidades públicas federais.
Abstract: The present article proposes to address the challenge of being a listener, reflecting on some knowledge necessary for a quality performance and an effective educational practice to make attendance in Ombudsman offices as human as possible, when answering some questions: Why do I answer? What do I represent? How should I act? Who will I attend? Thus, the importance of this task is recognized, as well as the need for the professional to value continuing education and be aware of the implementation of new skills, competencies and technologies from or for his work in the context of the Ombudsman’s offices of federal public universities.
Licença: Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Os artigos deste periódico são publicados sob uma licença Creative Commons (Atribuição CC-BY). Fonte: https://revista.abonacional.org.br/revista. Acesso em: 16 ago. 2022.
DOI: 10.37814/2594-5068.2019v2.p119-129
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.