Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4477
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_JoseGeraldoFreireCoelho.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Dácia Ibiapina da-
dc.contributor.authorCoêlho, José Geraldo Freire-
dc.date.accessioned2010-05-06T17:05:44Z-
dc.date.available2010-05-06T17:05:44Z-
dc.date.issued2009-05-29-
dc.date.submitted2009-05-29-
dc.identifier.citationCOÊLHO, José Geraldo Freire. Cine-transe, experiência e narração no filme Jaguar, de Jean Rouch. 2009. 132 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4477-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2009.en
dc.description.abstractEsta pesquisa analisa o filme Jaguar, dirigido por Jean Rouch, filmado em 1957 e finalizado em 1967, cujo tema são as migrações temporárias entre a então colônia francesa de Níger e a então colônia inglesa da Gold Coast, atual Gana. Para essa análise são trabalhados os conceitos, assim como suas relações, de cine-transe, como estabelecido por Jean Rouch, de aura, definido por Walter Benjamin, dentro das possibilidades da interpretação imaginadas pela obra de Paul Ricoeur. Ao final, se indaga se a interpretação do filme permite afirmar se ele proporciona uma experiência aurática ao espectador. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis research analyses the film Jaguar, directed by Jean Rouch, filmed in 1957 and finished in 1967, whose subject are the temporary migrations between the then french colony of Niger and the then english colony of Gold Coast, the current Gana. For this analysis, the concepts, and their relations, of cine-transe, as estabilished by Jean Rouch, and aura, as defined by Walter Benjamin, are worked in the interpretation possibilities imagined by the work of Paul Ricoeur. At the end, the research questions if the film interpretation allows to assert that he, the film, provides an auratic experience to the viewer.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCine-transe, experiência e narração no filme Jaguar, de Jean Rouchen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordFilmes cinematográficosen
dc.subject.keywordImagens - interpretaçãoen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.