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2022_RoseliGurgeldoAmaralMotti.pdf1,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorMoreira, Marina Figueiredo-
dc.contributor.authorMotti, Roseli Gurgel do Amaral-
dc.date.accessioned2022-11-07T22:28:07Z-
dc.date.available2022-11-07T22:28:07Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.date.submitted2022-08-11-
dc.identifier.citationMOTTI, Roseli Gurgel do Amaral. Comunicação dialógica em mídia social interna: um estudo na Polícia Rodoviária Federal. 2022. 107 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/45134-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, Mestrado Profissional em Administração Pública, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO estudo desenvolvido se propôs a investigar se ferramentas tecnológicas de comunicação interna, especialmente Mídias Sociais Internas, poderiam contribuir para processos comunicativos mais dialógicos no âmbito da Polícia Rodoviária Federal. Analisar se a comunicação interna se propõe ao diálogo franco e disponível para todos. Para tanto, foram realizadas pesquisas de campo com a finalidade de coletar evidências para compor a estrutura qualitativa de análise. Foram utilizadas estratégias de coleta por meio de entrevistas em profundidade, realizadas com o público formado por gestores estratégicos; e, ainda, survey com aplicação de formulário de pesquisa on line para os demais servidores. Ao todo foram 10 (dez) entrevistados e 83 (oitenta e três) respondentes que explanaram suas percepções sobre em que medida a comunicação interna na PRF, com a utilização de mídias sociais internas, consegue ser dialógica. As evidências coletadas foram analisadas conforme referencial teórico sobre comunicação interna, comunicação dialógica e mídia social interna. Resultados apontam que a comunicação interna na PRF, com utilização de mídias sociais internas, não se encontrava, no período delimitado da pesquisa, efetivamente dialógica nas perspectivas top down e buttom up. Porém, foi possível identificar a existência de processo comunicativo dialógico na perspectiva horizontal e a intenção institucional em proporcionar uma melhor comunicação interna, não apenas no aspecto dialógico, mas também no fluxo comunicativo como um todo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleComunicação dialógica em mídia social interna : um estudo na Polícia Rodoviária Federalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação internapt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordComunicação dialógicapt_BR
dc.subject.keywordInstituições públicaspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições:Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The study developed aimed to investigate whether technological tools for internal communication, especially Internal Social Media, could enhance the communicative processes within the Federal Highway Police. Analyze whether internal communication provides an open dialogue and is available to all. Thereafter, field research was carried out in order to collect evidence to compose the qualitative analytical structure. Collection strategies consisted of indepth interviews, with the public composed by strategic managers; and also, an online survey through the application of a form for the other servers. In all, there were 10 (ten) and 83 (eightythree) respondents who explained their perceptions about the extent to which internal communication in the PRF, with the use of internal social media, can be dialogic. The evidence collected was analyzed according to the theoretical framework on internal communication, dialogic communication and internal social media. Results indicate that internal communication in the PRF, using internal social media, was not, in the delimited period of the research, effectively dialogic in the top down and bottom up perspectives. However, it was possible to identify the existence of a dialogic communicative process in the horizontal perspective and the institutional intention to provide better internal communication, not only in the dialogic aspect, but also in the communicative flow as a whole.pt_BR
dc.contributor.emailmailto:roseli.amaral@gmail.compt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Administração, Mestrado Profissional em Administração Pública-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Administração, Mestrado Profissional em Administração Públicapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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