Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.contributor.advisor | Silva, Tarcisio Castro | - |
dc.contributor.author | Almeida, Igor Alexandre Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-24T18:27:57Z | - |
dc.date.available | 2023-10-24T18:27:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-24 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-16 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Igor Alexandre Gomes de. Uma proposta de ensino de limites e derivadas no ensino médio. 2023. ii, 109 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46727 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, desenvolvemos uma breve introdução aos conceitos de conjuntos numéricos, funções, limites e derivadas. Apresentamos dados estatísticos que sintetizam o
resultado da aplicação de Limites e Derivadas em um minicurso ministrado para alunos
do Ensino Médio. Durante a leitura, o leitor irá se deparar com uma proposta pedagógica
exitosa para o ensino desses conceitos que, comumente, o estudante do ensino Ensino
Médio contempla no ensino superior, especificamente, no campo das Ciências Exatas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de ensino de limites e derivadas no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Método de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Funções (Matemática) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Limites (Matemática) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Derivadas (Matemática) | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In this work, we develop a brief introduction to the concepts of numerical sets, functions, limits and derivatives. We present statistical data that synthesize the result of
applying Limits and Derivatives in a short course given to high school students. While
reading, the reader will come across a successful pedagogical proposal for teaching these
concepts that, commonly, high school students contemplate in higher education, specifically in the field of Exact Sciences. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Ciências Exatas (IE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Matemática (IE MAT) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|