Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/47501
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
HyorranaNascimentoAlves_DISSERT.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTinoco, Robson Coelhopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Hyorrana Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-24T21:27:34Z-
dc.date.available2024-01-24T21:27:34Z-
dc.date.issued2024-01-24-
dc.date.submitted2022-12-12-
dc.identifier.citationALVES, Hyorrana Nascimento. O ensino de literatura na educação básica: um olhar para o Novo Ensino Médio. 2022. 110 f., il. Dissertação (Mestrado em Literatura) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47501-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa busca apresentar o “ensino de literatura” e suas práticas dentro do ambiente escolar, sobretudo no desenvolver do novo ensino médio, o qual perpassa por transição, sobrevivendo a pandemia de COVID-19, no Centro de Ensino Médio 01 do Guará – GG. A literatura é um processo complexo, o qual perpassa toda a vivência humana. A presente pesquisa se desenvolve no refletir do “ensino de literatura”, nas mudanças na etapa final da educação básica, de acordo com o currículo do novo ensino médio e nas possíveis novas práticas pedagógicas para abarcar este tema tão relevante na vivência e no cotidiano dos indivíduos.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO ensino de literatura na educação básica : um olhar para o Novo Ensino Médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação escolarpt_BR
dc.subject.keywordLeitura - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordNovo Ensino Médiopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research seeks to present the "teaching of literature" and its practices within the school environment, especially in the development of the new high school, which goes through transition, surviving the COVID-19 pandemic, at the Centro de Ensino Médio 01 do Guará - GG . Literature is a complex process, which permeates all human experience. The present research is developed in the reflection of the “teaching of literature”, in the changes in the final stage of basic education, according to the curriculum of the new high school and in the possible new pedagogical practices to reach this theme so relevant in the experience and daily life of individuals.en
dc.description.unidadeInstituto de Letras (IL)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Literaturapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.