Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Tinoco, Robson Coelho | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Hyorrana Nascimento | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-24T21:27:34Z | - |
dc.date.available | 2024-01-24T21:27:34Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
dc.date.submitted | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Hyorrana Nascimento. O ensino de literatura na educação básica: um olhar para o Novo Ensino Médio. 2022. 110 f., il. Dissertação (Mestrado em Literatura) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47501 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa busca apresentar o “ensino de literatura” e suas práticas dentro do ambiente
escolar, sobretudo no desenvolver do novo ensino médio, o qual perpassa por transição,
sobrevivendo a pandemia de COVID-19, no Centro de Ensino Médio 01 do Guará – GG. A
literatura é um processo complexo, o qual perpassa toda a vivência humana. A presente
pesquisa se desenvolve no refletir do “ensino de literatura”, nas mudanças na etapa final da
educação básica, de acordo com o currículo do novo ensino médio e nas possíveis novas
práticas pedagógicas para abarcar este tema tão relevante na vivência e no cotidiano dos
indivíduos. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O ensino de literatura na educação básica : um olhar para o Novo Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Novo Ensino Médio | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research seeks to present the "teaching of literature" and its practices within the school
environment, especially in the development of the new high school, which goes through
transition, surviving the COVID-19 pandemic, at the Centro de Ensino Médio 01 do Guará -
GG . Literature is a complex process, which permeates all human experience. The present
research is developed in the reflection of the “teaching of literature”, in the changes in the
final stage of basic education, according to the curriculum of the new high school and in the
possible new pedagogical practices to reach this theme so relevant in the experience and daily
life of individuals. | en |
dc.description.unidade | Instituto de Letras (IL) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Literatura | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|