Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Antenor Ferreira | - |
dc.contributor.author | Silva, Mathews Vinicius Justiniano Fonseca da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-14T11:45:12Z | - |
dc.date.available | 2024-08-14T11:45:12Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-14 | - |
dc.date.submitted | 2023-09-15 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Mathews Vinicius Justiniano Fonseca da. Criação musical nos jogos digitais: técnicas composicionais verificadas em Final Fantasy VII Remake. 2023. 162 f., il. Dissertação (Mestrado em Música) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/49844 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso objetivo nessa dissertação foi estudar a criação musical aplicada aos jogos digitais,
explorando as especificidades técnicas propostas por esse meio. Buscamos reunir e
sistematizar as técnicas composicionais aplicadas aos jogos digitais verificadas na literatura
didática e acadêmica sobre o tema. Para tanto, realizamos uma análise auditiva da música de
Final Fantasy VII Remake, com intuito de observar as relações entre as prescrições da
bibliografia revisada e a aplicação destas técnicas e conceitos no jogo. Dessa maneira, foi
possível destacar os pontos de convergência, de divergência e de extrapolação entre o
sugerido pela literatura e o constatado na análise. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Criação musical nos jogos digitais : técnicas composicionais verificadas em Final Fantasy VII Remake | pt_BR |
dc.title.alternative | Music creation in videogames : compositional techniques verified in Final Fantasy VII Remake | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Criação (Literária, artística, etc.) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Trilha sonora | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Our goal in this dissertation was to study musical creation applied to videogames, exploring
the technical peculiarities proposed by this medium. We seek to gather and systematize the
compositional techniques applied to videogames found in didactic and academic literature on
the subject. To this end, we carried out an auditory analysis of the Final Fantasy VII Remake
soundtrack, in order to observe the relationships between the prescriptions of the revised
bibliography and the application of these techniques and concepts in that game. In this way, it
was possible to highlight points of convergence, divergence and extrapolation between what
was suggested in the literature and what was found in our analysis. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Música (IdA MUS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|