Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/49844
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MathewsViniciusJustinianoFonsecaDaSilva_DISSERT.pdf4,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCorrêa, Antenor Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Mathews Vinicius Justiniano Fonseca da-
dc.date.accessioned2024-08-14T11:45:12Z-
dc.date.available2024-08-14T11:45:12Z-
dc.date.issued2024-08-14-
dc.date.submitted2023-09-15-
dc.identifier.citationSILVA, Mathews Vinicius Justiniano Fonseca da. Criação musical nos jogos digitais: técnicas composicionais verificadas em Final Fantasy VII Remake. 2023. 162 f., il. Dissertação (Mestrado em Música) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/49844-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNosso objetivo nessa dissertação foi estudar a criação musical aplicada aos jogos digitais, explorando as especificidades técnicas propostas por esse meio. Buscamos reunir e sistematizar as técnicas composicionais aplicadas aos jogos digitais verificadas na literatura didática e acadêmica sobre o tema. Para tanto, realizamos uma análise auditiva da música de Final Fantasy VII Remake, com intuito de observar as relações entre as prescrições da bibliografia revisada e a aplicação destas técnicas e conceitos no jogo. Dessa maneira, foi possível destacar os pontos de convergência, de divergência e de extrapolação entre o sugerido pela literatura e o constatado na análise.pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCriação musical nos jogos digitais : técnicas composicionais verificadas em Final Fantasy VII Remakept_BR
dc.title.alternativeMusic creation in videogames : compositional techniques verified in Final Fantasy VII Remakept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCriação (Literária, artística, etc.)pt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.subject.keywordTrilha sonorapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Our goal in this dissertation was to study musical creation applied to videogames, exploring the technical peculiarities proposed by this medium. We seek to gather and systematize the compositional techniques applied to videogames found in didactic and academic literature on the subject. To this end, we carried out an auditory analysis of the Final Fantasy VII Remake soundtrack, in order to observe the relationships between the prescriptions of the revised bibliography and the application of these techniques and concepts in that game. In this way, it was possible to highlight points of convergence, divergence and extrapolation between what was suggested in the literature and what was found in our analysis.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Música (IdA MUS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.