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ARTIGO_CartografiaRadiosPublicas.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
dc.contributor.authorSantos, Luís António-
dc.date.accessioned2024-09-25T18:19:43Z-
dc.date.available2024-09-25T18:19:43Z-
dc.date.issued2024-01-01-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Elton Bruno; SANTOS, Luís António. Cartografia de rádios públicas brasileiras no contexto da plataformização: o caso das Rádios MEC AM e MEC FM. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, São Paulo, v. 22, n. 44, 2024. DOI: https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1066. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1066. Acesso em: 25 set. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/50447-
dc.description.abstractAnalisa-se a atuação de rádios públicas brasileiras no ambiente das plataformas sociodigitais. Delimita-se o estudo ao caso da Rádio MEC AM e da Rádio MEC FM, vinculadas à Empresa Brasil de Comunicação e exercita-se a cartografia com gestos propostos por Kastrup (2007): rastreio, toque, pouso e reconhecimento atento (nos sites, Spotify, YouTube e App EBC Rádios). Articulam-se dados sobre o consumo de rádio online no Brasil, a regulação do Serviço de Radiodifusão Pública (SRP) e o conceito de Plataformização. Percebe-se que estas rádios ora possuem ações integradas e estratégicas ora atuam com ações dispersivas e irregulares nas plataformas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAsociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación - ALAIC-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCartografia de rádios públicas brasileiras no contexto da plataformização: o caso das Rádios MEC AM e MEC FMpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordRádiopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordRadiodifusãopt_BR
dc.rights.licenseLicença Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1066. Acesso em: 25 set. 2024.-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1066pt_BR
dc.description.abstract1This paper analyzes the performance of Brazilian public radio stations around socio-digital platforms. The study is limited to the case of Rádio MEC AM and Rádio MEC FM, linked to the Empresa Brasil de Comunicación, using the cartographic method based on gestures proposed by Kastrup (2007): tracking, touching, landing and attentive recognition in websites (Spotify, YouTube and EBC Rádios Application). Thus, data on the consumption of online radio in Brazil, the regulation of the Public Radio Broadcasting Service (SRP) and the Platform concept are articulated. It is observed that these radios sometimes have integrated and strategic actions, or they also act with dispersive and irregular actions on the platforms.pt_BR
dc.description.abstract2Se analiza el desempeño de las radios públicas brasileñas en el entorno de las plataformas sociodigitales. El estudio se limita al caso de la Rádio MEC AM y la Rádio MEC FM, vinculadas a la Empresa Brasil de Comunicación, y ejercita la cartografía con gestos propuestos por Kastrup (2007): rastreo, toque, aterrizaje y reconocimiento atento en sitios web (Spotify, YouTube y Aplicación EBC Rádios). De este modo, se articulan datos sobre el consumo de radio online en Brasil, la regulación del Servicio Público de Radiodifusión (SRP) y el concepto de Plataformización. Se observa que estas radios a veces tienen acciones integradas y estratégicas, o bien actúan con acciones dispersivas e irregulares en las plataformas.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1465-1288pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7062-0307pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacionalpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade do Minhopt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)-
dc.description.unidadeDepartamento de Comunicação Organizacional (FAC COR)-
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