Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/50626
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PercepcaoProfessoresMatematica.pdf456,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Cristina de Jesus-
dc.contributor.authorFraz, Joeanne Neves-
dc.contributor.authorFerreira, Weberson Campos-
dc.contributor.authorMoreira, Geraldo Eustáquio-
dc.date.accessioned2024-10-20T20:45:48Z-
dc.date.available2024-10-20T20:45:48Z-
dc.date.issued2021-06-26-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Cristina de Jesus et al. Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagem. Debates em Educação, Maceió, v. 13, n. 31, p. 966–991, 2021. DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p966-991. Disponível em: https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/11784. Acesso em: 20 out. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/50626-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo foi analisar as percepções de professores que ensinam Matemática, sobre o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Remoto Emergencial e as possibilidades e desafios no contexto pós-pandêmico. A pesquisa de natureza qualitativa com delineamento exploratório teve como participantes 42 professores de escolas públicas do Distrito Federal que responderam um questionário aberto. As respostas foram tratadas por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados revelaram que a maioria dos participantes tem expectativas quanto à possibilidade de melhorias para o cenário pós-pandêmico, embora ressaltem que há problemas que devem ser abordados, em especial, aqueles relacionados às diferenças de apropriação tecnológica pelos professores e à disparidade de acesso dos estudantes.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePercepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino remoto emergencial e o processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.title.alternativePerception of teachers who teach mathematics about emergency remote teaching and the teaching-learning processpt_BR
dc.typeAnaispt_BR
dc.subject.keywordEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subject.keywordEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordProfessores de matemáticapt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.rights.license(CC BY NC ND) Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p966-991pt_BR
dc.description.abstract1The aim of this article was to analyze the perceptions of teachers who teach Mathematics about the teaching-learning process in Emergency Remote Teaching and the possibilities and challenges in the post pandemic context. The qualitative research with an exploratory design had as participants 42 teachers from public schools in the Federal District who answered an open questionnaire and the answers were treated through Content Analysis. The results revealed that most participants have expectations about the possibility of improvements for the post-pandemic scenario, although they emphasize that there are problems that must be addressed, especially those related to the differences in technological appropriation by teachers and the disparity of access by students.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8174-3735pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8623-3769pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3077-1004pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1455-6646pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Covid-19

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.