Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/5860
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_FeruccioBrancoBilich.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Edwin Pinto de la Sota-
dc.contributor.authorBilich, Feruccio Branco-
dc.date.accessioned2010-11-11T00:14:42Z-
dc.date.available2010-11-11T00:14:42Z-
dc.date.issued2010-11-11-
dc.date.submitted2010-03-11-
dc.identifier.citationBILICH, Feruccio Branco. Análise da distribuição de olerícolas orgânicas no Distrito Federal. 2010. xii, 74 f. Dissertação (Mestrado em Agronegócios)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5860-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Programa de Pós-graduação em Agronegócios, 2010.en
dc.description.abstractA agricultura orgânica tem como princípio utilizar a terra e os recursos naturais de forma sustentável, proporcionando inúmeras vantagens para os produtores, consumidores e para o meio-ambiente. Para que os produtos orgânicos, principalmente as olerícolas, com alto índice de perecibilidade, sejam produzidos e comercializados de maneira eficiente, é necessário que o desempenho da logística de distribuição seja adequado, proporcionando uma maior qualidade dos serviços prestados a um menor custo. O estudo analisou a logística de distribuição de olerícolas orgânicas para o Mercado Orgânico do Distrito Federal, primeiro mercado do gênero no Brasil e cujos associados possuem certificação da produção agrícola, exigência que passou a vigorar para todos os produtores orgânicos no Brasil. Buscou, utilizando entrevistas e questionário, quantificar e avaliar quão satisfatória é a distribuição de produtos orgânicos, sob o ponto de vista dos produtores que fornecem os produtos ao Mercado Orgânico do DF. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractOrganic agriculture has the guiding principle of using the land and natural resources in a sustainable manner, providing many advantages to producers, consumers and the environment. For organic products, mainly the vegetables, with high perishability, to be produced and marketed effectively, it is necessary an adequate performance of the logistic distribution, providing a higher quality of services at a lower cost. The study examined the logistics of distribution of organic crops in the Organic Market of the Federal District, the first market of its kind in Brazil and whose members are certified in agricultural production, a requirement which became effective for all organic producers in Brazil. Using interviews and questionnaires to quantify and evaluate how satisfactory is the distribution of organic products from the point of view of producers who supply the products to the Organic Market in the Federal District.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAnálise da distribuição de olerícolas orgânicas no Distrito Federalen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordAgroindústriaen
dc.subject.keywordAgricultura orgânicaen
dc.subject.keywordProdutividade agrícolaen
dc.description.unidadeFaculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Agronegóciospt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.