Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/7131
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MeiosComunicacaoPraticaPolitica.pdf121,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Os meios de comunicação e a prática política
Outros títulos: The midia and political practice
Autor(es): Miguel, Luis Felipe
Assunto: Comunicação de massa
Política
Data de publicação: 2002
Referência: MIGUEL, Luis Felipe. Os meios de comunicação e a prática política. Lua Nova, São Paulo, n.55-56, p. 155-184, 2002. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ln/n55-56/a07n5556.pdf>. Acesso em: 21 fev. 2011. doi: 10.1590/S0102-64452002000100007.
Resumo: Recorrendo à idéia de campo de Bourdieu busca-se demonstrar que, por forte que seja a presença dos meios de comunicação na dinâmica política contemporânea, a política não se subordina a ela, pois constitui campo específico, com regras e lógica próprias. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Using Bourdieu's idea of field it is shown that, however strong the presence of the communication media in contemporary political dynamics, politics is not subordinated to it but forms a specific field with its own rules and logic.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0102-64452002000100007
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons