Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ArticulacaoTeoriaPratica.pdf384,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
Autor(es): Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Assunto: Professores - formação
Educadores - formação profissional
Educação - estudo e ensino
Data de publicação: Jul-2002
Referência: SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011.
Resumo: Trata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons