http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ArticulacaoTeoriaPratica.pdf | 384,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial |
Autor(es): | Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da |
Assunto: | Professores - formação Educadores - formação profissional Educação - estudo e ensino |
Data de publicação: | Jul-2002 |
Referência: | SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011. |
Resumo: | Trata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons