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ARTIGO_MoitvacoesCognitivasInteracionaisCompeticao.pdf124,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorSilva, Denize Elena Garcia da-
dc.date.accessioned2011-09-22T17:56:00Z-
dc.date.available2011-09-22T17:56:00Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSILVA, Denize Elena Garcia da. Motivações cognitivas e interacionais em competição: a força das palavras em contexto. DELTA, São Paulo, v. 21, n. especial, p. 93-103, 2005. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-44502005000300007&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 24 ago. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9273-
dc.description.abstractNeste artigo, parto da noção clássica de "contexto" desde os estudos de Malinowiski, discutindo os parâmentros dessa categoria funcional não só em termos de sua exterioridade mas, principalmente, sua associação a modelos cognitivos interiorizados. A análise do discurso crítica que enfoca a língua como prática social constitui meu passaporte teórico e o discurso docente o meu objeto de análise e reflexão. Busco explicitar as motivações cognitivas e interacionais em competição no espaço de sala de aula com o propósito de mostrar como a força das palavras já está prevista na "experiência" ou modelo de contexto que cada um traz dentro de si, o que deve ser levado em conta na ação pedagógica.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleMotivações cognitivas e interacionais em competição : a força das palavras em contextoen
dc.title.alternativeCompetition among cognitive and interactional motivations : the words'strength in contexten
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordCogniçãoen
dc.subject.keywordInteraçãoen
dc.subject.keywordAnálise do discursoen
dc.description.abstract1In this article, I take the traditional concept of context, conceived by Malinowiski and discuss the parameters of this functional category, not only in terms of its exteriority but its association with internal cognitive models. Critical discourse analysis focusing on the language as a social practice is my theoretical passport, and teaching discourse is the object of my analysis and reflection. By searching for the explicit competition between cognitive and interactional motivations inside the classroom, I aim to show the strength of words in the"experience"or model that one carries within oneself, something which must be cosidered during pedagogical action.-
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