Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9671
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CurriculoFilosofiaBrasileiro.pdf129,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Wanderson Flor do-
dc.contributor.authorBotelho, Denise Maria-
dc.date.accessioned2011-12-06T10:56:54Z-
dc.date.available2011-12-06T10:56:54Z-
dc.date.issued2010-05-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Wanderson Flor do; BOTELHO, Denise. O currículo de filosofia brasileiro entre discursos coloniais: a colonialidade e a educação. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 14, maio/out. 2010. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/article/view/5570/4658>. Acesso em: 06 Dez. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9671-
dc.description.abstractO presente texto busca discutir o silenciamento de produções nacionais, latino americanas e africanas nos currículos de filosofia brasileiros como um sintoma de uma internalização dos discursos coloniais que constituíram a maneira moderna de lidarmos com a filosofia, com a educação, com o ensino de filosofia. Algumas das principais categorias dos estudos sobre a colonialidade serão utilizadas como roteiro para essa discussão. _______________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractEsto texto se propone a discutir sobre la ausencia de producciones nacionales, latinoamericanas y africanas de los currículos de filosofía brasileños como un síntoma de la internalización de los discursos coloniales que moldaran el modo moderno de nos relacionarnos con la filosofía, con la educación, con la enseñanza de la filosofía. Algunas de las categorías de los estudios sobre la colonialidad nos conducirán por esta discusión.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO currículo de filosofia brasileiro entre discursos coloniais : a colonialidade e a educaçãoen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordFilosofia - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordCurrículo de Filosofiaen
dc.rights.licenseA Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/index. Acesso em: 06 dez. 2011.en
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons