Mostrando resultados 130 a 149 de 150
< Anterior
Próximo >
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
23-Jan-2024 | 13-Nov-2023 | Tarefas matemáticas de combinatória na educação de jovens e adultos : uma abordagem exploratória | Cerqueira, Elisângela Fernandes | Dorr, Raquel Carneiro | - |
2-Ago-2016 | 13-Mai-2016 | Teorema de Pitágoras : história, demonstrações e aplicações | Araujo, Anesio Amancio de | Matos, Helder de Carvalho | - |
17-Jul-2019 | 3-Dez-2018 | Teorema de Van Aubel : uma abordagem em sala de aula e demonstração de um caso similar | Silva, Breno Ramires Vargas da | Santos, Rogério César dos | - |
21-Dez-2015 | 15-Jul-2015 | Teoria da resposta ao item : o uso do modelo de Samejima como proposta de correção para itens discursivos | Braga, Bruno Marx de Aquino | Rabelo, Mauro Luiz | - |
17-Jun-2019 | 26-Jul-2018 | Trabalhando otimização com alunos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal | Cavalcante, Diesos de Oliveira | Melo, Antonio Luiz de | - |
30-Dez-2014 | 24-Jun-2014 | Translação e rotação de cônicas em R² | Campolino, Marcio Lopes | Ruviaro, Ricardo | - |
7-Jan-2016 | 29-Jun-2015 | Uma aplicação da teoria de resposta ao Item em um simulado de matemática no modelo ENEM | Tôrres, Frederico Carvalho | Rabelo, Mauro Luiz | - |
26-Jan-2016 | 30-Jun-2015 | Uma proposta de análise de desempenho dos estudantes e de valorização da primeira fase da OBMEP | Vilarinho, Ana Paula Lima | Rabelo, Mauro Luiz | - |
4-Out-2016 | 24-Jun-2016 | Uma proposta de exame de proficiência em cálculo diferencial e integral | Gomes, Fabio Henrique | Rabelo, Mauro Luiz | - |
30-Dez-2015 | 15-Jul-2015 | Uma proposta de modelagem matemática como estratégia de ensino-aprendizagem na EJA | Alencar, Rony Anderson Santos | Rabelo, Mauro Luiz | - |
23-Dez-2015 | 26-Jun-2015 | Uma proposta didática de resolução de problemas na matemática : escrever para entender, entender para resolver | Feitosa, Kleber Xavier | Seimetz, Rui | - |
22-Dez-2020 | 28-Jul-2020 | Usando o Scratch como ferramenta interdisciplinar através da programação | Almeida, Sérgio Luís Soares | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
27-Fev-2024 | 12-Dez-2023 | O uso de animações por meio do software geogebra no ensino de geometria analítica | Velasco, Fabio Couzzi | Santos, Rogério César dos | - |
2-Ago-2016 | 7-Jun-2016 | Uso de atividades didáticas contextualizadas para estimular o aprendizado de geometria | Martinez, André Luis Santos | Rabelo, Mauro Luiz | - |
25-Fev-2021 | 26-Set-2020 | Uso de geometria não euclidiana no ensino médio : o exemplo do plano de Minkowski | Alves, Gabrielle Carvalho | Grebot, Guy | - |
18-Fev-2020 | 28-Jun-2019 | O uso de questões rotineiras e não rotineiras de combinatória e a análise dos registros dos estudantes como instrumentos de reflexão para a prática docente | Alves, Luana Lopes dos Santos | Neves, Regina da Silva Pina | - |
23-Jan-2024 | 12-Mai-2023 | O uso de recursos tecnológicos no ensino-aprendizagem de matemática | Ferreira, Flávio de Aguiar | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
4-Ago-2020 | 23-Abr-2020 | O uso do Forms como ferramenta de avaliação no ensino da Matemática | Sousa, Francisco Wagner Silva de | Seimertz, Rui | Braga, Maria Dalvirene |
10-Ago-2020 | 15-Mai-2020 | O uso do GeoGebra 3D no ensino de Geometria | Mendes, Cláudio José | Castilho, José Eduardo | - |
2-Dez-2014 | 1-Jul-2014 | Utilizando calculadora gráfica no ensino de funções afins e quadráticas | Silva, Edmundo Ferreira da | Martins Neto, Daniele da Silva Baratela | - |