Skip navigation

Navegando por Assunto Ensino médio - métodos de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 27 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
14-Abr-201129-Mar-2010Desenvolvimento de atividades práticas experimentais no ensino de biologia : um estudo de casoMelo, Júlio de Fátimo Rodrigues deBizerril, Marcelo Ximenes Aguiar-
2011-Educação : nova fronteira da bioéticaPires, Jansen Ribeiro; Garrafa, Volnei--
8-Abr-202029-Jun-2019Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativasPinheiro, Anne LucasSilva, Delano Moody Simões da-
6-Jun-201913-Dez-2018Ensino Médio : experiências curriculares inovadoras e suas repercussões no ensino de Língua PortuguesaRomeiro, Ana Cristina Vieira LopesBorges, Lívia Freitas Fonseca-
27-Abr-201611-Dez-2015Experimentando a termologia : uma proposta para o ensino de Física, em turmas de Ensino MédioChaves, Ednilton MarianoCruz, Júnio Márcio Rosa-
11-Abr-201018-Fev-2009A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médioSilva, Jales de AquinoSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
18-Jan-202425-Set-2023A graphic novel “Senhora” como recurso pedagógico multimodal no processo de ensino-aprendizagem de leitura literária no ensino médioLago, Rubens do NascimentoTurbin, Ana Emilia Fajardo-
20-Jun-201731-Mar-2017Mapas conceituais como instrumento avaliação em de estudos de termodinâmica no ensino médioMachado, Cleber TavaresMundim, Maria Suely PedrosaVerdeaux, Maria de Fátima da Silva
7-Abr-202030-Jul-2019Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse temaSouza, Ana Cristina Ribeiro da SilvaOliveira, Silviene Fabiana de-
2014-O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível MédioSilva, Jales de Aquino; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de--
5-Jan-202320-Jul-2022Motivação e percepção da aprendizagem de alunos do Ensino Médio após abordagem de helmintíases em aula expositiva e método ativo instrução por paresValentin, Marianna Carrijo Alves MadureiraBaroneza, José Eduardo-
29-Jan-201423-Set-2013A opção pelo ensino médio integrado : o caso dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Norte de Minas Gerais - Campus SalinasAnjos, Hellen Vivian Moreira dosCastioni, Remi-
6-Mar-202121-Set-2020As percepções de alunos brasileiros de ensino médio sobre o processo de ensino - aprendizagem a partir do consumo e interação com podcasts educativosAtaides, Raila Spindola deSantos, Gilberto Lacerda-
9-Mai-201911-Dez-2018Proposta de construção de uma sequência didática abordando tópicos de cosmologia no ensino médioMendonça, Marcos de OliveiraAndrade, Vanessa Carvalho de-
12-Dez-20145-Ago-2014Proposta de um jogo didático para ensino de estequiometria que favorece a inclusão de alunos com deficiência visualSilva, Laianna de OliveiraMól, Gerson de Souza-
15-Fev-201711-Dez-2015Proposta de uma metodologia para o ensino de inércia no ensino médio utilizando os conceitos de equilíbrio dos corposSilva, Frederico Jordão Montijo daVerdeaux, Maria de Fátima da Silva-
8-Out-201817-Abr-2018Uma proposta para o ensino-aprendizagem de estatística no ensino médio sob a perspectiva da pedagogia histórico-críticaGurgel, Márcio DonizeteGontijo, Cleyton Hércules-
23-Jan-202412-Dez-2023Semigrupos numéricos gerados por dois elementos e uma identificação geométricaCruz, Clébia Ferreira daSouza, Matheus Bernardini de-
19-Fev-202031-Jul-2019Sequência didática para o ensino de fungos sob a perspectiva CTSAMenezes, Caline Patrícia da SilvaPinho, Danilo Batista-
7-Mai-20115-Mar-2010Uma proposta de inserção de conteúdos de mecânica quântica no ensino médio, por meio de um curso de capacitação para professores em atividadeChaves, Glauson FranciscoSousa, Célia Maria Soares Gomes de-