Showing results 14 to 30 of 30
< previous
Date de publication | Data de defesa | Titre | Auteur(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
27-avr-2016 | 6-nov-2015 | Help me to help us : peer coaching como ferramenta para a formação continuada do professor de inglês como língua estrangeira | Renner, Bernd | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
27-mar-2017 | 7-aoû-2015 | Manos a la obra : o uso do enfoque por tarefas para a promoção da motivação e da autonomia em um curso de letras espanhol | Renó, Aline Fernandes da Silva | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
15-jui-2020 | 30-jui-2019 | Moto-contínuo : a aprendizagem de professores de línguas estrangeiras em comunidade de prática | Silva, Maria Lúcia Cruz | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
2-mar-2015 | 4-déc-2014 | O ensino do francês como língua estrangeira para crianças brasileiras : uma proposta metodológica | Kuyumjian, Naraina de Melo Martins | Reis, Maria da Glória Magalhães dos | - |
20-mai-2015 | 20-fév-2015 | O papel do treino de memória no processo de aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (E/LE) em alunos da terceira idade (TI) | Silva, Vanessa Cristina da | Ortíz Alvarez, Maria Luisa | - |
28-fév-2020 | 15-mai-2019 | Um outro olhar : as estratégias de aprendizagem no contexto da escola pública de línguas no Brasil | Oliveira, Luciana Caldeira de | Moura Filho, Augusto César Luitgards | - |
18-jan-2024 | 28-jui-2023 | O papel da instrução gramatical no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa | Bezerra, Emanuela dos Santos | Bergsleithner, Joara Martin | - |
3-jui-2020 | 12-fév-2020 | Quando terceiros adquirem status de primeiros : pais na formação de seus filhos aprendendo línguas | Araújo, Keila dos Santos | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
5-oct-2018 | 8-déc-2017 | “Quanto mais cedo melhor?” : um diagnóstico sobre a iniciação bilíngue em um ambiente de aprendizagem para jovens aprendizes | Oya, Erika Alessandra | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
2-jui-2015 | 2015 | Refletindo sobre a prática pedagógica do professor de ELE e a construção da sua identidade | Ribeiro, Juliana Araújo | Ortíz Alvarez, Maria Luisa | - |
21-jui-2014 | 28-avr-2014 | Representações culturais no livro didático de Língua Estrangeira (Espanhol) | Oliveira, Bárbara Caroline de | Barbosa, Lúcia Maria de Assunção | - |
22-sep-2014 | 19-déc-2013 | Ressignificando o ensino de inglês instrumental em contexto profissional de nível médio : uma proposta baseada em sequência didática | Souza, Sheilla Andrade de | Reis, Maria da Glória Magalhães dos | - |
2008 | - | Roteiros culturais : modelo teórico na abordagem de conteúdos socioculturais no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras | Escalante Alvarez, Alba Elena; Unternbäumen, Enrique Huelva | - | - |
11-mai-2018 | 15-déc-2017 | A sala de aula além do sorriso de Mona Lisa : a multimodalidade e o ensino de Inglês como língua estrangeira | Dantas, Luis Francisco Araújo | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
29-mai-2017 | 29-mar-2017 | Tecnologias digitais : sentidos atribuídos por adolescentes à aprendizagem de Língua Estrangeira | Duqueviz, Barbara Cristina | Pedroza, Regina Lúcia Sucupira | - |
12-mar-2015 | 15-déc-2014 | Textos literários em livros didáticos de Português Brasileiro como Língua Estrangeira : uma análise multimodal | Almeida, Camila Cynara Lima de | Ferraz, Janaína de Aquino | - |
11-nov-2014 | 9-aoû-2013 | Tintim por tintim : um material didático de português para falantes de espanhol com foco nas expressões idiomáticas | Vaz, Cristhiane Miranda | Ortíz Alvarez, Maria Luisa | - |