Skip navigation

Browsing by Orientador Almeida Filho, José Carlos Paes de

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 23 to 42 of 42 < previous 
Issue DateData de defesaTitleAuthor(s)Orientador(es)Coorientador(es):
4-Jul-20119-Jul-2010O desenvolvimento da competência comunicativa a partir da instrução explícita de pronúncia em um curso de formação continuada de professores de línguasFaria, Fernando Augusto Torres deAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
20-Nov-20092-Dec-2006O uso do dicionário bilíngüe no processo de compreensão de textos por alunos iniciantes de espanhol/LEFerreira, Fernanda Abiorana DiasAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
5-Mar-2009Sep-2007Obediência ou transgreção? Eis a questão! Crenças de professores de língua inglesa de cursos livres sobre a utilização do livro didáticoSouza, Arthur Manoel Cavalcante deAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
4-Oct-201928-Feb-2019Perfil reflexivo de uma professora de Língua Estrangeira em experiência formativa continuada : quem é, sobre o quê e como reflete essa professoraPaz, Danielle de Paiva VilelaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
27-Apr-20102009Perfis de competências de professores de língua estrangeira (inglês) em serviço e sua permeabilidade a mudançasFalcomer, Kátia Andréa da SilvaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
10-Nov-200920-Dec-2007Perfis variados de competência lingüístico-comunicativa numa LE (Inglês) e seu impacto no ensino de línguasBarbosa, Selma Maria Abdalla DiasAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
25-Jan-202430-Aug-2021PLE OMNIBUS (para todos) : a Inserção de disciplinas embasadoras nos cursos de licenciatura em LetrasAraújo, Gutyerlle de SousaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
20-Oct-201413-May-2014Pontos e entrepontos : apontamentos cronológicos para uma narrativa histórica do ensino de língua portuguesa - L1 em ambiente escolar no BrasilBatista, Marília CarvalhoAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
25-Jun-201216-Mar-2012Por inteiro e por extenso : o processo real de formação inicial de professores de línguasPavan, Carlos Alberto GonçalvesAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
5-May-20092008Primeiros passos na competência comunicativa numa nova língua (inglês) em contexto de escola regularCunha, Alex Garcia daAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
16-Mar-20102008Procedimentos espontâneos de aprender LE (inglês) : um esboço de análise da competência espontânea de aprender do alunoPaula, Lisiani Ferraço deAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
27-Dec-201919-Mar-2019Protoplano de curso como estratégia de incentivo ao PLE : uma aventura do Português na ÍndiaJaiswal, ShashiAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
3-Jul-202012-Feb-2020Quando terceiros adquirem status de primeiros : pais na formação de seus filhos aprendendo línguasAraújo, Keila dos SantosAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
-12-Feb-2020Quando terceiros adquirem status de primeiros : pais na formação de seus filhos aprendendo línguas.Araújo, Keila dos SantosAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
26-Jul-20178-Dec-2016(Re)planejamento de cursos de Português como segunda língua : um caminho para política institucionalMacêdo, Camila OliveiraAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
15-Aug-201728-Jul-2016Risco pelo avesso do bordado : filosofia de ensinar línguas no Sistema Colégios Militares do BrasilCosta, Ivana Mara FerreiraAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
3-Jan-201121-Dec-2007Salas de aula (não) franqueadas : arenas de abordagens de primeiros, segundos e terceirosBezerra, Daniella de SouzaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
7-Jul-201428-Mar-2014Subsídios para um código de ética na profissão de ensinar línguasBarbosa, Elizabeth MelloAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
2-Apr-201928-Feb-2018Teoria informal na formação continuada de professores de línguasDantas, Dione BarbosaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
25-Mar-201114-Jul-2010“Um galo sozinho não tece um (a)manhã” : o papel de uma associação de professores de inglês no desenvolvimento da competência profissional de seus associadosAlencar, Elisa Borges de AlcântaraAlmeida Filho, José Carlos Paes de-