Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/1033
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_MetodologiaEnsinoBiblioteca.pdf108,8 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Metodologias para o ensino de bibliotecas digitais
Auteur(s): Márdero Arellano, Miguel Ángel
Cunha, Murilo Bastos da
Assunto:: Biblioteca digital
Metodologia de ensino
Tecnologia da informação
Date de publication: 2004
Référence bibliographique: MÁRDERO ARELLANO, Miguel Ángel; CUNHA, Murilo Bastos da. Metodologias para o ensino de bibliotecas digitais. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS, 2., 2004, Campinas. Anais... Campinas: UNICAMP, 2004.
Résumé: O objetivo deste trabalho é conhecer o processo de ensino dos conceitos e tecnologias que envolvem as bibliotecas digitais. Nossa pesquisa baseou-se no material bibliográfico existente sobre o ensino de bibliotecas digitais e na participação dos autores na estruturação de três cursos de biblioteca digital no Brasil. Foram analisadas as características dos programas de estudo citados nas publicações encontradas, assim como, mencionaram-se as principais conclusões a que chegaram os autores referenciados na seleção dos recursos adequados ao ensino de bibliotecas digitais. Os diferentes cursos e disciplinas foram analisados segundo as suas características básicas: instituição, tipo de disciplina, conteúdo programático, perfil dos alunos e dos professores que ministraram as aulas. Os dados foram coletados através dos registros na bibliografia consultada e nos sites das disciplinas na Internet. Foram resumidas as características e as conclusões das experiências dos cursos e disciplinas ministrados pelos autores.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
metadata.dc.description2: Trabalho apresentado no II Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais, Campinas, 2004.
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/1033/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.