http://repositorio.unb.br/handle/10482/11790
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_LaboratorioPesquisasEnsino.pdf | 675,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Laboratório de pesquisas em ensino de química da Universidade de Brasília – lpeq/UnB : concepções, relatos e reflexões |
Outros títulos: | Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia – LPEQ/UnB : conceptions, reports and reflections |
Autor(es): | Silva, Roberto Ribeiro da Gauche, Ricardo Baptista, Joice de Aguiar Santos, Wildson Luiz Pereira dos Mól, Gerson de Souza Machado, Patrícia Fernandes Lootens |
Assunto: | Educação Educação ambiental Química - estudo e ensino Professores - formação Ciência - história |
Data de publicação: | 1-Mar-2011 |
Editora: | Sociedade Brasileira de Química |
Referência: | SILVA, R. R. et al. Laboratório de pesquisas em ensino de química da universidade de Brasília – lpeq/UnB: concepções, relatos e reflexões. Revista Virtual de Química, Niterói, v. 3, n. 1, p. 14-26, 2011. Disponível em: <http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq/article/view/116/150>. Acesso em: 07 dez. 2012. |
Resumo: | Este artigo apresenta relatos de atividades desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB. Tais relatos caracterizam as concepções referentes às relações ensino-pesquisa-extensão, associando-se reflexões atinentes, na perspectiva de explicitar pressupostos teórico-metodológicos utilizados pelos pesquisadores do LPEQ/UnB, visando à contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Química e das formações inicial e continuada de professores. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper presents reports of some of the activities carried out in the Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia - LPEQ/UnB. These reports characterize the conceptions concerning teaching-research-extension relations, associated with pertinent reflections on explicit theoretical and methodological assumptions used by researchers from LPEQ/UnB, aiming at contributing to the improvement of teaching and learning of Chemistry and to the initial and continuing training of teachers. |
Unidade Acadêmica: | Instituto de Química (IQ) |
Licença: | A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista. Fonte: http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq. Acesso em: 10 dez. 2012. |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.