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dc.contributor.authorNascimento, Wanderson Flor do-
dc.date.accessioned2013-01-04T17:03:15Z-
dc.date.available2013-01-04T17:03:15Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Wanderson Flor do. Outras vozes no ensino de Filosofia: o pensamento africano e afro-brasileiro. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 18, jun. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/article/view/7049/5571>. Acesso em: 4 jan. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11855-
dc.description.abstractDiante do cenário monológico-ocidental instaurado no ensino de filosofia brasileiro na educação básica, a obrigatoriedade do ensino da história e cultura africanas e afro-brasileiras traz novas possibilidades de diálogo para a ampliação do escopo do currículo do Ensino Médio. A formação docente deve acompanhar a discussão curricular assim como é importante uma reformulação dos horizontes políticos e epistemológicos que sustentam a base de construção dos currículos de filosofia. _________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractEsto artículo intenta problematizar algunas posibilidades desde las cuales se poden hacer convergentes dos demandas recientes en torno de los currículos de filosofía en la enseñanza media brasileña: la obligatoriedad de la enseñanza de la filosofía y la obligatoriedad de la enseñanza de historia y cultura africanas y afro-brasileñas en la enseñanza media. La reflexión acerca de los encuentros posibles entre el pensamiento africano e afro-brasileño puede tornar menos difícil la preparación de futuras/os docentes en filosofía que, delante a la novedad de la exigencia legal tenderán que trabajar con tales conocimientos.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherUniversidade de Brasília (UnB)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleOutras vozes no ensino de Filosofia : o pensamento africano e afro-brasileiroen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEducação - filosofiaen
dc.subject.keywordFilosofiaen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordRelações raciaisen
dc.rights.licenseRevista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/about/editorialPolicies#focusAndScope. Acesso em: 4 jan. 2012.en
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