Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ImaginaçãoLinguagemConsumo.pdf102,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Imaginação, linguagem e consumo
Autor : Silva, Gustavo de Castro e
Assunto:: Sociedade de consumo
Imaginação
Linguagem
Fecha de publicación : jul-2007
Editorial : ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo
Citación : SILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013
Resumen : Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Based on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)
Licença:: Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/about/editorialPolicies#focusAndScope. Acesso em: 14 jan. 2013
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/11882/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.