Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12082
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_OficinasParaAlunos.pdf895,37 kBAdobe PDFView/Open
Title: Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química
Authors: Silva, Roberto Ribeiro da
Baptista, Joice de Aguiar
Gauche, Ricardo
Assunto:: Professores - formação
Extensão universitária
Professores de química
Issue Date: Sep-2012
Publisher: Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília
Citation: SILVA, Roberto Ribeiro da; BAPTISTA, Joice de Aguiar; GAUCHE, Ricardo. Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química. Participação, Brasília, n. 20, set. 2012. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/6393>. Acesso em: 14 fev. 2013.
Abstract: Este texto descreve as atividades realizadas em oficinas oferecidas para alunos de Ensino Médio de escolas públicas em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Esta estratégia enquadra-se no contexto de uma proposta de inserção dos alunos do curso de formação de professores de Química (licenciatura em Química) em atividades de regência de classe. As oficinas, planejadas e conduzidas por alunos licenciandos, abordaram aspectos de natureza interdisciplinar relacionados à Química e ao automóvel. Os resultados observados mostraram ser esta uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão universitária, eficaz na formação inicial de professores de Química. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper describes the activities carried out in workshops offered for high school students attending public schools in Brasília, Brazil. This strategy fits a proposal in teacher training in chemistry (BA in Chemistry). The workshops, designed and conducted by undergraduate students, discussed issues related to Chemistry and automobiles. The results show that this is an effective integration between undergraduate courses and university extension in the initial training of Chemistry teachers.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Química (IQ)
Licença:: Revista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12082/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.