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Título: Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
Outros títulos: Advertising and destination image : tourism official websites of the Brazilian states
Publicidad e imagen de destino : sitios web oficiales de turismo de los estados de Brasil
Autor(es): Montoro, Tânia Siqueira
Tomikawa, Jun Matsuoka
Assunto: Publicidade
Turismo cultural
Metodologia de pesquisa
Comunicação
Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação
Data de publicação: Jul-2012
Editora: Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB
Referência: MONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013.
Resumo: No contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In the context of the research carried out by the Graduate Program in Tourism of Universidade de Brasília, this paper focuses on the process of fostering the image of the tourist site and the advertising strategies used for the promotion of destinations through the official tourism sites of the Brazilian Federation units. The internet - an increasingly important tool in tourism promotion - is not properly explored, damaging the image of the destination and the offering of new opportunities. _______________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN
En el contexto de la investigación llevada a cabo por el Programa de Postgrado en Turismo de la Universidade de Brasília, este artículo enfoca el proceso de construcción de la imagen del lugar turístico y las estrategias publicitarias utilizadas en la promoción de los destinos a través de los sitios oficiales de turismo de las unidades de la Federación Brasileña. La internet - una herramienta cada vez más importante en la promoción turística - no es explorada adecuadamente, dañando la imagen del destino y la oferta de nuevas oportunidades.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)
Licença: Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
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