Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12222
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_BreakComercialPequenas.pdf130,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia
Autor(es): Flausino, Márcia Coelho
Motta, Luiz Gonzaga
Assunto: Publicidade
Arte narrativa
Mídia
Mito
Data de publicação: Nov-2007
Editora: Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP
Referência: FLAUSINO, Márcia Coelho; MOTTA, Luiz Gonzaga. Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 11, p. 159-176, nov. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/113>. Acesso em: 25 fev. 2013.
Resumo: Neste artigo discute-se o discurso publicitário como uma das narrativas do homem em seu cotidiano, inserido numa cultura da mídia e tendo como suporte teórico-metodológico a narratologia. Procede-se à análise do comercial das sandálias Havaianas para exemplificar como podem ser guiados os gestos de leitura e fruição dessas narrativas, a fusão de horizontes de compreensão do espectador e do produtor da mensagem. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper discusses advertising discourse as one of man’s narratives in everyday life, inserted within media culture. This work uses narratology as its theoretical-methodological support. A commercial spot for Havaianas flip flops is analyzed here in order to demonstrate how the act of reading these narratives can be guided, fusing together the comprehension frameworks of message viewers and producers.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença: Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/index. Acesso em: 25 fev. 2013.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.