Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/12222
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_BreakComercialPequenas.pdf130,7 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia
Auteur(s): Flausino, Márcia Coelho
Motta, Luiz Gonzaga
Assunto:: Publicidade
Arte narrativa
Mídia
Mito
Date de publication: nov-2007
Editeur: Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP
Référence bibliographique: FLAUSINO, Márcia Coelho; MOTTA, Luiz Gonzaga. Break comercial : pequenas histórias do cotidiano : narrativas publicitárias na cultura da mídia. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 11, p. 159-176, nov. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/113>. Acesso em: 25 fev. 2013.
Résumé: Neste artigo discute-se o discurso publicitário como uma das narrativas do homem em seu cotidiano, inserido numa cultura da mídia e tendo como suporte teórico-metodológico a narratologia. Procede-se à análise do comercial das sandálias Havaianas para exemplificar como podem ser guiados os gestos de leitura e fruição dessas narrativas, a fusão de horizontes de compreensão do espectador e do produtor da mensagem. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper discusses advertising discourse as one of man’s narratives in everyday life, inserted within media culture. This work uses narratology as its theoretical-methodological support. A commercial spot for Havaianas flip flops is analyzed here in order to demonstrate how the act of reading these narratives can be guided, fusing together the comprehension frameworks of message viewers and producers.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/index. Acesso em: 25 fev. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12222/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.